A Ferroviária embora tenha vencido o RB Brasil por 3 a 1 neste sábado à noite na Fonte Luminosa não conseguiu chegar a final pois dependia de outros resultados e isso não deu certo. O jogo teve duas fases distintas: primeiro tempo de pouca movimentação e o segundo com um pouco mais de correria. O que valeu foi a vitória já que a Locomotiva sai da competição com moral para iniciar sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro.
A classificação para a final do Troféu do Interior não envolvia apenas a Ferroviária; havia a necessidade dela torcer por resultados combinados. Assim Mirassol e São Bento, times que estavam em seu grupo não poderiam vencer seus adversários. Fora de casa, o Mirassol ganhou por 2 a 0, do Ituano. O São Bento levou a melhor por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, em Sorocaba. Com estes resultados, no Grupo 1, o Mirassol terminou com 6 pontos; Ferroviária e São Bento somaram 4 pontos cada.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 3 x RB Brasil 1
Local: Estádio da Fonte Luminosa – Araraquara (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Enderson Emanoel Turbiani
Renda: R$ 14.060,00
Público: 2.332 presentes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Eliandro
RB Brasil: Rayne
Gols
Ferroviária: Caio Mancha 32′ 1T, Misael 26′ 2T, Tadeu 34′ 2T
RB Brasil: Eder Luiz 8′ 2T
Ferroviária: Tadeu; Alisson, Elton (Élvis), Luan e Daniel Vançan; Caíque, Moacir e Íkaro; Damasceno (Luiz Henrique), Caio Mancha (Eliandro) e Misael.
Técnico: PC Oliveira.
RB Brasil
Júlio César; Thiago Souza, Anderson Marques, Tiago Alves e Rayne (Nininho); André Castro, Thomaz e João Denoni; Claudinho (Deivid), Éder Luis (Aguilar) e Edmilson.
Técnico: Ricardo Catalá
Já no outro grupo, a Ponte perdeumas vai para a final por causa da derrota do Ituano para o Mirassol por 2 a 0. Os dois jogos entre Ponte Preta e Mirassol serão realizados nos dias 28 de março e 1º de abril. As datas até poderão sofrer alterações porque dependerão do acerto com a televisão.
Tanto Mirassol quanto a Ponte Preta tem campanhas semelhates. Alcançaram ao longo da competição 12 pontos na primeira fase, com vantagem da Ponte Preta no saldo de gols: -2 a -4. Na verdade o que ajudou a macaca foi a vitória que ela obteve em Araraquara por 2 a 0 sobre a Ferroviária, resultado que também tirou a Locomotiva da final.
Na nova fase, Ponte e Mirassol em três jogos, tiveram empate em todos os critérios: 6 pontos, 2 vitórias e 2 de saldo de gols, com cinco gols marcados e dois sofridos. A vantagem campineira deve levar o segundo jogo para Campinas, para o estádio Moisés Lucarelli.
Em Araraquara, a Ferroviária após os 3 a 1 em cima do RB Brasil volta sua atenção para o início do Campeonato Brasileiro da Série D; o time vai enfrentar o Novo Hamburgo, no dia 21 de abril e uma semana sai para jogar com o Cianorte, no Paraná. No dia 5 ou 6 de maio, a Ferroviária contra o Tubarão, em Santa Catarina.