De quase liquidada no Troféu do Interior após a derrota para a Ponte Preta e ter depois um jogo difícil em Itu, onde arrancou um empate, a Ferroviária enfrenta no sábado, às 19h, na Fonte Luminosa, o RB Brasil. Suas chances de disputar a final do torneio estão concentradas em uma vitória em casa e torcer para que o Mirassol perca em Itu para o Ituano. Um outro detalhe: o São Bento, que faz parte do seu grupo, não pode ir além de um empate com a Ponte Preta em Sorocaba. Todos os jogos serão realizados às 19h.
Logo que terminou o jogo Ponte Preta 2 x Mirassol 0 em Campinas, na noite de quarta-feira, a viagem de volta da Ferroviária que havia jogado em Itu era só alegria. PC de Oliveira enalteceu o comportamento da equipe e lembrou que o torneio ainda está em aberto. A matemática parece disposta a incentivar a Locomotiva que de derrotada na competição agora parece propensa a dar a volta por cima.
O Grupo 1 tem o Mirassol na frente com 3 pontos; em segundo o São Bento e a Ferroviária com um ponto, só que na disputa em saldo de gols o São Bento leva vantagem: tem um gol de déficit e a Ferroviária tem dois. Já o Grupo 2, mostra a Ponte Preta na liderança com 6 pontos, o Ituano 4 e o RB Brasil com apenas 1 e sem chances de obter a vaga para a final. Neste grupo um empate classifica a Ponte Preta que chegaria a 7 pontos e com saldo de 4 gols; para isso ela precisa no mínimo torcer para que o Ituano não vença o Mirassol por mais de 4 gols.
O campeão do torneio terá uma vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem e ainda levará uma bolada de R$ 360 mil. Para a diretoria a classificação para a final, provavelmente contra a mesma Ponte Preta seria uma espécie de tira-teima após um empate no Campeonato Paulista em zero a zero e uma derrota na Fonte Luminosa (2 a 0) na primeira rodada do Troféu do Interior.
CAMPEONATO PAULISTA
A classificação do São Paulo após vencer o segundo jogo com o São Caetano (1 a ), do Palmeiras que ganhou do Novorizontino por 5 a 0 e do Santos que venceu o Botafogo na disputa por penalidades parece indicar que novamente os quatro times grandes do futebol paulista estarão na semifinal do campeonato estadual. Mas, para que isso se confirme o Corinthians terá que vencer o Bragantino(jogo da volta), hoje às 20h em sua Arena.
Precisando ganhar, o técnico Fábio Carille promoveu mudanças na equipe no treinamento desta quarta-feira. Ele voltou a usar o esquema 4-2-3-1, com um jogador como referência no ataque, e trocou os seguintes jogadores: Fagner, na Seleção Brasileira, será substituído por Mantuan; Ralf ganhou a vaga de Gabriel como primeiro volante; Mateus Vital entrou no lugar de Romero e Emerson Sheik, que ficou na academia, deu lugar a Júnior Dutra.