Home Geral

Ferroviária volta a vencer e sonha com classificação no Paulista Sub-20

44
sub20velo

sub20veloLuís Henrique anotou dois gols na vitória sobre o Velo Clube, na Fonte

Depois de quatro rodadas sem vitória, a equipe sub-20 da Ferroviária voltou a campo na tarde desta quarta-feira e venceu a equipe do Velo Clube por 4 a 2, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Os gols da partida foram marcados por Luís Henrique (duas vezes), Pedro do Rio e Claudinho para a Locomotiva, enquanto Victor Ferraz e Danilo fizeram os gols do Galo Vermelho.

Além do fim do jejum sem vitórias, o time grená voltou a ficar entre os melhores classificados do Grupo 2, ocupando a quinta colocação. O grupo é liderado pelo Botafogo, com 23 pontos, seguido por União Barbarense (21), Inter de Limeira (21), XV de Piracicaba (16), Ferroviária (15), Rio Branco (13), Velo Clube (10) e Rio Claro (10).

Na próxima rodada, a Ferroviária fara clássico contra o Botafogo no próximo domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita.

O JOGO

Precisando da vitória para ainda manter o sonho da classificação para a próxima fase, a Ferroviária foi para cima do Velo e teve domínio amplo na primeira etapa.

Aos 19 minutos, Lauro desce pela direita e acerta passe para Pedro do Rio. O meio-campista cruza e Luís Henrique completa para o fundo das redes: 1 a 0.

Mais à vontade, a equipe grená foi pra cima e ampliou o placar. Aos 39 minutos, em jogada trabalhada no meio de campo, Pedro do Rio invade área, ameaça passe, mas acaba mandando direto para o gol: 2 a 0.

Já no segundo tempo, quando se desenhava um resultado positivo para a Ferroviária, o Velo acordou e foi em busca do gol.

Aos 13 minutos, em levantamento do lado esquerdo, Alexandre chuta, a bola bate na defesa afeana e, na sobra, Victor Ferraz desconta: 2 a 1.

A pressão da equipe rio-clarense deu certo e chegaria ao gol de empate. Aos 25, Danilo, que havia acabado de entrar, faz jogada individual e empata a partida: 2 a 2.

Quando mais um tropeço se encaminhava na Fonte Luminosa, a Locomotiva voltou a ficar à frente no placar. Aos 34, em mais uma jogada de Pedro do Rio, desta vez pelo lado esquerdo, acha Claudinho, que chuta sem chances de defesa para Theo: 3 a 2.

E quase no apagar das luzes, aos 43, o Velo quase empataria com um gol de placa. Alexandre vê o goleiro grená Vitor Dias, que acabara de entrar no lugar de Guilherme, machucado, arriscou chute do meio de campo. O goleiro se recuperou no lance e tocou na bola, que explodiu no travessão. No rebote, Pedro chuta e Vitor Dias faz milagre, evitando o empate do Velo.

Já aos 45 minutos, a Ferroviária definiria a vitória. Em jogada pela direita, Lauro cruza e Luís Henrique empurra a bola para o fundo do gol: 4 a 2.

Ferroviária – Guilherme (Vitor Dias); Marcos Vinícius, Gustavo, Paulo Henrique e Alex Silvério (Gabriel Araújo); Pedro Guerreiro, Juliano (Claudinho), Pedro do Rio e Gabriel (Maurício); Lauro e Luís Henrique. Técnico: Leonardo Mendes

Velo Clube – Theo; Caio César, Maycon, Vitor e Alexandre; Hernan, Breno, Mateus (Danilo) e Bruno; Giovanni dos Santos (Victor Ferraz) e Luiz Gustavo (Pedro). Técnico: Luciano Gama

Crédito da foto: Beto Boschiero/Assessoria Ferroviária