Home Geral

Festa do Trabalhador terá ônibus gratuito, segurança e o show de Cézar & Paulinho

63
Cézar e Paulinho 132

Trânsito será fechado na Avenida La Salle, no acesso à Praça Scalamandré Sobrinho, para a segurança dos pedestres; evento terá base móvel de monitoramento da Guarda Municipal

O feriado de 1º de maio, nesta quarta-feira, terá ônibus gratuito durante o dia todo em Araraquara para garantir o direito de participação de toda a população na Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura com apoio das centrais sindicais e promoção da Rádio Morada. O evento começa a partir das 13h.

Para ter acesso à Praça Scalamandré Sobrinho, que fica em frente à Arena da Fonte Luminosa, basta ao cidadão utilizar qualquer linha de ônibus de transporte coletivo que passe pela Avenida Bento de Abreu, na Fonte.

Cézar e Paulinho 132Cézar & Paulinho, cantam no Dia do Trabalhador

O acesso dos pedestres ao local do evento será totalmente seguro, já que a Avenida La Salle, entre a Alameda Rogério Pinto Ferraz e a Avenida Dr. Gastão Vidigal, estará fechada para veículos. Quem for à festa dirigindo deverá deixar o automóvel nas ruas da região, exceto no local interditado.

Não será permitida a entrada de objetos cortantes e garrafas de vidro no espaço onde serão realizadas a programação cultural.

No portão principal de acesso à praça, na Avenida La Salle, profissionais de segurança farão revista no público presente. Além disso, uma base móvel da Guarda Municipal, equipada com câmeras, estará no local para registrar imagens do evento para reforçar a segurança.

Outro aviso importante é que apenas vendedores ambulantes autorizados irão poder comercializar alimentos e outros produtos no interior da praça.

“As providências que estão sendo adotadas visam à segurança do pedestre e do cidadão que irá até o evento. Essas medidas foram tomadas para que o evento seja tranquilo e com toda a segurança”, afirma o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

ATRAÇÕES

Artistas de sucesso nacional e os “Pratas da Casa” se revezam no palco da Praça Scalamandré Sobrinho a partir das 13h. A programação é gratuita, mas pode ser solidária: pede-se um quilo de alimento não perecível para as instituições sociais do município. Além dos shows musicais, o evento também terá atividades culturais e esportivas, aula de zumba, gincanas, pipoca e algodão doce para as crianças.

Os destaques musicais ficam por conta da música sertaneja de Carreiro e Capataz, Cezar e Paulinho, João Lucas e Matheus, Lipe e Lyan, além do reggae com a banda Onze e 20, numa promoção da Rádio Morada. Ainda no palco, bandas pratas da casa, com os músicos da cidade, abrilhantam ainda mais a programação musical.

As Pratas da Casa chegam com Banda Controvérsia (rock), Batukada de Primeira (samba), Khal Dias (Hip Hop), Márcio Rocha (MPB), Coletivo Tocaya (DJ/música eletrônica), Grupo Perimbolê de Teatro (Intervenção – Cortejo) e Alex Lima (Intervenção Visual).

O Coletivo Tocaya abre a programação às 13h, com seu som eletrônico que mistura influências brasileiras. Na sequência, às 13h30, Marcio Rocha Trio apresenta o show “Encontro e Despedidas”, seguido pelo Projeto R, que reúne Khal Dias, Willian Chacal, Shaky e DJ Alf Dee. O rock da banda Controvérsia terá início às 15h35, e o samba da Batukada de Primeira começa às 16h30. A programação sertaneja e de reggae terá início por volta das 18h.

Assim como no ano passado, a Festa do Trabalhador de 2019 irá homenagear dois líderes sindicais. Um de expressão nacional, Carlos Ramiro de Castro, conhecido como o Carlão da Apeoesp, e outro de expressão local, Davilson Correa Rolfsen, que ocupou os cargos de diretor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Araraquara e Américo Brasiliense. A homenagem foi proposta pelo Executivo em conjunto com as centrais sindicais e aprovada pela Câmara Municipal.