
Uma festa em bairro popular de Araraquara chegou a ser propagada nas redes sociais no final da semana passada com as fotos dos deputados Valmir Prascidelli (Federal) e Márcia Lia (Estadual), além do prefeito Edinho Silva e do vereador Paulo Landim, todos do PT. No panfleto inicial os quatro saúdam a população e agradecem os moradores pelo apoio.
A festa denominada “Domingo Feliz” foi realizada no Valle Verde com corte de cabelo, carreta da alegria para crianças passearem pelo bairro, distribuição de lanches, doces e refrigerantes, além de música com o DJ Muriçoca. A festa gratuita para os moradores do bairro teve a duração de quatro horas e para muitos com perfil político, há quatro meses das eleições.
O que chamou a atenção foi a veiculação inicial do panfleto com as fotos de dois candidatos à reeleição (deputados) em uma clara dobradinha eleitoral; após as primeiras manifestações dos internautas o panfleto foi substituído por um outro onde aparece apenas a fotografia do vereador Paulo Landim – já sem a saudação e o agradecimento aos moradores do bairro e sem as fotografias do prefeito e dos candidatos.
Na reunião desta terça-feira (22) da Câmara Municipal o assunto chegou a ser debatido por Rodrigo Barbosa Ribeiro, credenciado pelo Movimento Direita São Paulo, que abordou o tema “Desrespeito dos parlamentares para com a política municipal” e no qual estava inserida a realização da festa no Valle Verde.
Nesta quarta-feira o vereador Paulo Landim, organizador do evento, foi consultado pelo Portal RCIAARARAQUARA sobre a iniciativa. Sua resposta veio no final da tarde e a qual publicamos na íntegra.
NOTA SOBRE O EVENTO DOMINGO FELIZ
O Vereador Paulo Landim vem, através dessa nota, repudiar as informações equivocadas disseminadas por pessoas maldosas sobre o evento “Domingo Feliz”, com interesses difusos, que ao invés de somar nas atividades que beneficiam nossa população, que levou diversão, cultura e lazer a mais de 2500 crianças moradoras da Região do Vale Verde e Anunciata, atacam de forma maldosa tais ações, querendo confundir a população referente ao entendimento de sua finalidade. Ainda, o apoio a realização de tais atividades é algo ostensivo na vida do Vereador, que participa e promove tais eventos muito antes de entrar na vida pública ou de se tornar parlamentar, além de já ter sido presidente de Instituição humanitária.
O ponto a ser esclarecido é que o evento foi realizado com recursos próprios, proveniente da remuneração do vereador, somado a doações de parceiros e trabalho voluntário, que tem como único interesse a propagação da solidariedade, da caridade e do bem-estar da população carente atendida pela atividade.
Sobre a arte que circula em algumas redes com fotos de políticos ilustres, vale ressaltar que em um primeiro momento, a assessoria do vereador pensou em um tipo de divulgação com sentido de informar a população a presença dos mesmos. No entanto, para evitar interpretações equivocadas, sobre questões políticas ou de outra natureza, optou-se por não divulgar o nome destas figuras no panfleto virtual, que estiveram prestigiando o evento. Vale ressaltar que a festa não foi realizada com recursos públicos, tão menos com recursos partidários.
O Mandato do Vereador Paulo Landim se coloca à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e ressalta a importância do evento para a população da Região do Residencial Laura Molina, visto que aquele setor da cidade é extremamente carente de atividades de cultura e lazer.