Home Geral

Filiado ao PSD desde quinta, Magdalena sai candidato a deputado federal pela região de Araraquara

170
MAGDALENA 10

MAGDALENA 10Magdalena é candidato a deputado federal pelo PSD, o partido de Gilberto Kassab; pesquisas apontam 58 mil votos em Araraquara.

Já filiado ao PSD – Partido Social Democrático, o jornalista José Carlos Magdalena, uma das figuras mais populares de Araraquara e região finalmente decidiu entrar para a política. Dois meses atrás, ele havia manifestado este desejo em meio à crise política brasileira e passou a fortalecer o sonho de ocupar uma cadeira na Câmara Federal em Brasília a partir das manifestações de apoio que começaram a surgir. A filiação na quinta-feira foi o primeiro passo, após consultar seus familiares e amigos mais próximos.

Magdalena, ainda nesta sexta-feira, comentou que a situação política nacional invadida por mazelas e corrupções estava lhe dando a chance de assumir uma postura crítica ao sistema e sair em defesa da moralidade: “Não podemos ficar omissos ao quadro que temos visto todos os dias”. Suas críticas mais fortes nas últimas semanas têm sido direcionadas a saúde da população e por comandar um programa jornalístico é onde tem recebido constantemente pedidos para intercessão junto as autoridades, apelando sempre em defesa dos mais humildes.

Na verdade, amado por uns, odiado por outros, o jornalista tornou-se um fenômeno dentro do rádio regional e em pleno vigor de combate à classe política decidiu ser candidato a deputado federal. O lançamento do seu nome foi costurado ao longo do tempo e apoiado principalmente pelas bases populares – o grande foco do seu programa na Rádio Morada do Sol ele está finalmente decidido a enfrentar o coronelismo partidário e com isso ameaçar a sobrevivência de nomes tradicionais que arrebanham votos nas urnas em Araraquara.

A filiação de José Carlos Magdalena ocorreu na quinta-feira (5), ficando no PSD; ele já manifestou interesse em apoiar Joaquim Barbosa para presidente da República; curiosamente, a filiação de Barbosa (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal) – só que no PSB – ocorreu ontem e Magdalena deve anunciar na segunda-feira, em seu programa de rádio, a candidatura para deputado federal.