Home Geral

Final de semana prolongado recheado de atrações no Sesc

36
Jorge soares

Jorge soaresO músico Jorge Soares é uma das atrações desse final de semana prolongado no Sesc Araraquara

O Sesc Araraquara proporciona cultura e lazer para toda a população da cidade e região com preços diferenciados ou até mesmo gratuitos. São espetáculos teatrais, cinemas, mostras, shows e muito mais para não deixar o final de semana passar em branco.

Confira algumas atrações

TEATRO – GRÁTIS – A Lenda Da Pérola Negra e Outras Histórias Da Preta (15/11, às 11h30 – sem retirada de ingressos)

Com inspiração nos mitos dos orixás, histórias que contam sobre como a rainha do mar, Iemanjá, criou a primeira pérola negra, entre outros contos. Com Núcleo Esporos.

TEATRO – GRÁTIS – Pequeno Leitor (15/11, às 14h)

Mergulho no universo infinito dos livros e das histórias para os pequenos que já gostam demais desta viagem e para aqueles que sentem curiosidade por esta nova aventura. Com Poliana Savegnago, arte educadora. A partir de 6 anos

MÚSICA – GRÁTIS – Jorge Soares (15/11, às 16h)

Nesse show o cantor e compositor Jorge Soares, já com mais de 40 anos de carreira, canta suas composições do álbum Papo Sério. Também interpreta grandes nomes do samba rock como: Bebeto, Jorge Bem Jor, Tim Maia, Cassiano, Seu Jorge, Dema, Carlos da Fé e outros.

MÚSICA – GRÁTIS – Choro de Casa (16/11, às 20h)

Um encontro de duas escolas do choro: a de Silvério Pontes, Daniela Spielmann e Netinho, com linguagens, vivências e referências cariocas com a dos araraquarenses Everton Rodrigo e Fabiano Marchesini e a experiência deles com o choro do interior paulista. Apresentam  repertório com releituras das obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim,  K-Ximbinho, Zé Menezes, além do trabalho autoral de Silvério Pontes e Daniela Spielmann.

MÚSICA – VENDA ONLINE – Fidjus de Guiné Cultural (17/11, às 20h)

Trazendo ritmos e indumentárias da cultura tradicional guineense, o grupo apresentará dança das etnias Balanta, Felupe e Manjaca e os ritmos Kampune, Kabaró, Ksundé, Ekonko e Kafon. Com Netos de Bandim (Guiné Bissau).

CINEMA – GRÁTIS (para associados ao Sesc) – 3 Faces (18/11, às 14h)

Atriz fica perturbada com o pedido de ajuda, em vídeo, de uma garota provinciana, proibida pela família de prosseguir com os estudos no conservatório dramático. Ela pede ajuda a um cineasta e eles viajam para a aldeia da jovem para tentar auxiliá-la. Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2018.

MÚSICA – GRÁTIS – Montuno (18/11, às 16h)

Com 15 anos de carreira, a banda apresenta um repertório de música latina, com grandes mestres da salsa, como Ruben Blades, Willie Colón, Celia Cruz, Cheo Feliciano, Carlos Santana, Buena Vista Social Club, Hector Lavoe.

CINEMA – GRÁTIS (para associados ao Sesc) – Yommedine (20/11, às 14h)

Homem curado de lepra, que nunca deixou a colônia isolada no deserto onde foi abandonado quando criança, decide partir após a morte da mulher, em busca de suas raízes. Acompanhado de seu jumento e de um jovem órfão, ele cruza o país na esperança de encontrar uma família, um lar e um pouco de humanidade.

MÚSICA – GRÁTIS – Preto Básico (20/11, às 16h)

50 anos depois do lançamento do cultuado disco Tropicália ou Panis et Circensis, a banda Preto Básico apresenta o show Panis et Bahia, uma homenagem ao Tropicalismo e alguns outros compositores baianos de relevância no cenário musical nacional, como Roque Ferreira, Raul Seixas, Carlinhos Brown e Riachão.

Para saber a programação completa e as atrações da próxima semana, CLIQUE AQUI.