A comemoração dos jogadores franceses
A França derrotou a Bélgica por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Estádio de São Petersburgo, e está na final da Copa do Mundo 2018.
Em um grande duelo, os Bleus chegaram ao triunfo com gol do zagueiro Umtiti. Esta será a terceira decisão de Mundial da história do país. Na outra semifinal, Croácia e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Lujniki. Os franceses agora aguardam para conhecer seu adversário na grande final, marcada para o próximo domingo (15), às 12h, no Estádio Lujniki, em Moscou.
Essa é a terceira vez que a França chega em uma final de Mundial. A primeira foi em 1998, quando se sagrou campeã dentro de casa após vencer o Brasil por 3 a 0. Já em 2006, os franceses acabaram sendo derrotados nos pênaltis contra a Itália, no jogo que ficou marcado pela despedida de Zinedine Zidane da seleção.
Na ocasião, o camisa 10 marcou o gol francês no empate por 1 a 1 durante o tempo normal. Porém, na prorrogação, ele foi expulso depois de dar uma cabeçada no peito do zagueiro Materazzi.
O GOL
Apesar das diversas chances de gol, a igualdade permaneceu no primeiro tempo. Entretanto, não demorou para os franceses marcarem na etapa final. Logo aos seis minutos, Griezmann cobrou o escanteio e Umtiti cabeceou firme. A bola ainda raspou em Fellaini antes de morrer no fundo das redes.
A Bélgica se lançou ao ataque em busca do empate, abusando das bolas aéreas. Porém, a França se fechou e conseguiu suportar a pressão. Apesar das tentativas do contra-ataque puxados na velocidade de Mbappé, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.