Home Geral

Fundador da ABA, Geraldo Campesan recebe Diploma de Honra ao Mérito

242
Campesan 54

Indicação de Rafael de Angeli foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Araraquara

Campesan 54O homenageado durante entrega do título

A dedicação de Geraldo Campesan a causas sociais e ao esporte, principalmente ao basquete, rendeu-lhe o Diploma de Honra ao Mérito, entregue na noite de sexta-feira (07) na Câmara Municipal. A homenagem foi uma indicação do vereador Rafael de Angeli (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Após a exibição de vídeo que contou com depoimentos emocionados de amigos e familiares, Angeli ocupou a tribuna, reforçando o caráter altruísta do homenageado e agradecendo: “Araraquara é uma cidade privilegiada por contar com o seu trabalho, assim como eu também sou pela nossa amizade de mais de 16 anos. Muito obrigado, Geraldo”.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), se disse honrado pela homenagem prestada a uma pessoa cuja vida é marcada pelo engajamento a projetos sociais. “Parabéns por sua história de amor ao próximo e ao esporte”, reforçou Damiano.

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) representou o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). “Tenho uma admiração muito grande por você, um Vicentino assim como eu, e um exemplo de pessoa que só faz o bem”, definiu.

A solenidade ainda contou com uma inesperada apresentação musical, feita por um amigo que, ao som de um violão, entoou a canção “Amigos para Sempre”. Emocionado, Campesan agradeceu a Deus e a todos os presentes: “Cada um de vocês marcou minha vida e a minha história”, disse. Por fim, definiu: “Riqueza não é compartilhar dinheiro; riqueza é compartilhar obras”.

SOBRE O HOMENAGEADO

Casado com Cidinha e pai de Yuri, Geraldo Campesan nasceu em Araraquara em 1961. Estudou nas escolas estaduais Florestano Libutti e Victor Lacorte e, logo mais, decidiu investir no curso de Elotrotécnica oferecido pela Escola Superior de Agrimensura. Prosseguiu com os estudos concluindo o curso Técnico em Contabilidade no Senac e, posteriormente, graduou-se em Propaganda e Marketing na Unip.

Apaixonado pela vida e por ajudar o próximo, participou de muitos trabalhos comunitários: ajudou nos trabalhos de construção da Igreja São José, atuou em campanhas de vacinação contra pólio quando era rádio amador, fundou a Conferência Vicentina de Santa Edwiges e também atuou na promoção de melhorias a famílias dos bairros Yolanda Ópice, Jardim Santa Júlia e Jardim Palmares.

No basquete, outra grande paixão, seu trabalho foi de grande relevância. Fundador da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), hoje a entidade desenvolve o projeto “Sonhando Alto”, que atua com mais de 500 jovens de 7 a 18 anos, treinando-os e direcionando-os para as equipes de base.