Home Geral

Fusca estava virando um inferno na vida dos moradores

872
Fusca 36

Veículo abandonado no Jardim América foi finalmente foi removido

Fusca 36

O Vereador Tenente Santana (MDB) agradece o empenho da Guarda Civil Municipal de Araraquara, que conseguiu localizar o proprietário do veículo sucateado que estava abandonado defronte à escola do Jardim América, que, após ser notificado, providenciou sua remoção. Cabe destacar que Santana foi procurado por moradores do Bairro Jardim América e também pela direção da escola, que não aguentavam mais aquele veículo acumulando lixo e servindo de criadouro de insetos, ratos e baratas, o que motivou Santana a solicitar o empenho da GCM na tentativa de localizar o seu proprietário, pessoa que já residia, há tempos, em outro bairro.

Santana esclarece que a Lei Complementar n.º 826/12, de sua autoria, que tornou proibido, nas ruas da cidade, subdistrito e distrito, abandonar ou manter veículo sem condições de tráfego, será cumprida com mais agilidade e eficiência assim que for firmado o convênio entre o Município e o Órgão Estadual de Trânsito, que permitirá à Prefeitura contratar um pátio, onde serão colocados os veículos abandonados. Atualmente as remoções são feitas, exclusivamente, pelos próprios proprietários quando encontrados e notificados, situação que traz dificuldades quando não se localiza os proprietários “irresponsáveis”. 

Santana esclarece que os munícipes que verificarem veículos nas condições de abandono mencionadas na referida Lei, devem ligar para o telefone da Guarda Civil Municipal (153), a qual enviará uma equipe para fiscalizar e tentar localizar o proprietário para notificá-lo.

Lembrando que o valor da multa para os proprietários que não retirarem as sucatas após serem notificados é de 80 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que hoje equivale a R$ 4.262,00 (quatro mil duzentos e sessenta e dois reais). Neste caso a multa sobre o proprietário do fusca seria bem maior que o valor do próprio carro.