Sub-17 da Ferroviária ganha medalha para Araraquara
Foi encerrada neste sábado (02) em Franca mais uma edição (35ª) dos Jogos Abertos da Juventude, reunindo cerca de 4,5 mil atletas de 167 municípios.
Ao todo, foram 15 modalidades esportivas voltadas a atletas entre 10 e 18 anos de idade. A competição foi organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Franca.
No desempenho de Araraquara, destaque para o futebol feminino da Ferroviária sub-17, que conquistou a medalha de ouro após vitória sobre São José do Rio Preto por 1 a 0, com gol de Thaicyane, na manhã deste sábado.
Na ginástica artística feminina, Araraquara disputou a categoria Livre (12 a 18 anos) e ficou no 2° lugar geral por equipes, atrás apenas de Praia Grande. No individual geral (somando todos os aparelhos), Brenda Mattos foi a grandecampeã.
Brenda Mattos, campeã individual geral, no alto do pódio
Na prova de salto, Rillary Bertho ficou com o 2º lugar e Brenda Mattos com o 3°. Na trave de equilíbrio, Brenda Mattos foi a campeã e Larissa Correia ficou em 2° lugar. Já na prova de solo, Brenda Mattos ficou em 3°.
O vôlei feminino de Araraquara também competiu neste sábado e ficou em 4° lugar geral, perdendo a decisão do 3° lugar para Ribeirão Preto por 3 sets a 1.
“Quero dar os parabéns a todos os nossos professores de todas as modalidades que trouxeram suas equipes em Franca. Fiquei muito feliz de vir aqui acompanhar esse trabalho. Mais que os resultados, o importante é fazer um trabalho sério no esporte, como educação complementar, como instrumento de construção da cidadania”, afirmou o prefeito Edinho Silva, presente ao encerramento da competição.
“Os Jogos da Juventude são uma atividade extremamente importante, porque incentivam a prática do esporte em uma faixa etária muito importante, que ajuda a definir o caráter, a personalidade dos nossos jovens. Muitas vezes, o esporte é uma alternativa para ficar longe das drogas e da criminalidade”, lembrou Edinho.
A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, e a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, também estiveram no encerramento das competições, em Franca.
Roseli destaca que os Jogos Abertos da Juventude são importantes para aumentar a experiência dos atletas. “Ficamos felizes porque conseguimos trazer as modalidades que se classificaram. E isso também serve de experiência, de base, para os atletas futuramente completarem as equipes adultas e jogarem os Regionais”, diz a coordenadora.
Ginástica artística de Araraquara ficou com o segundo lugar geral