O prefeito Edinho recebeu na manhã desta sexta-feira (1) em seu gabinete diretores da gigante estatal chinesa Harbin Electric Machinery Company Limited, que atua na produção de equipamentos para o setor energético. Também participaram do encontro Atilano Oms, presidente da Iesa, e Paulo de Tarso, da Geoterra, empresa que participa da reestruturação da companhia araraquarense em recuperação judicial desde 2014.
A Harbin é a maior produtora de equipamentos para o setor energético da China e, na visita ao prefeito, manifestou interesse em participar do processo de reestruturação da Iesa. “É uma grande notícia para a cidade. Todos nós sabemos da importância da Iesa para Araraquara e região porque ela é uma empresa com muita capacidade de geração de empregos, de produção de riqueza”, explica Edinho.
O prefeito reforça a importância da Harbin e se coloca à disposição da empresa chinesa dentro do processo de reestruturação da Iesa, conduzido pela Geoterra. “A austríaca Andritz já adquiriu uma parte da Iesa. Agora, a maior estatal chinesa na produção de equipamentos na área de energia esteve aqui na Prefeitura dialogando comigo e mostrando interesse em participação dessa reestruturação. É uma excelente notícia. Vamos trabalhar muito para que isso efetivamente se concretize dentro daquilo que cabe à Prefeitura”, ressalta Edinho.
Nesta tarde, representantes da Harbin apresentarão a empresa para prefeitos paulistas em um evento na Iesa, organizado pela Geoterra em parceria com a Associação Paulista de Municípios e a Aliança Fundo de Investimentos. O objetivo é dialogar sobre o potencial de investimentos que os projetos capitaneados pela Geoterra disponibilizarão aos municípios paulistas dentro do processo de reestruturação da Iesa.