Ferroviária teve uma brilhante atuação na sua estreia no norte brasileiro
O futebol feminino da Ferroviária entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, para estrear no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Lu Meireles, um de Ludmila e um de Luana, as Guerreiras Grenás venceram o Pinheirense-PA, por 4 a 1. As meninas voltam a campo no sábado (28), às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar a Francana, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. No Campeonato Brasileiro, a Locomotiva volta a jogar no dia 2 de maio, também na Fonte Luminosa, às 18h30, contra o Kinderman-SC.
As Guerreiras começaram o jogo em cima das adversárias e logo aos cinco minutos, Ludmila aproveitou falha do sistema defensivo adversário e abriu o placar. Aos 13 minutos, Luana acertou um lindo chute de fora da área e fez um golaço, ampliando o placar para a Ferroviária. Na segunda etapa, a Locomotiva tentava achar espaço e esbarrava na marcação. O Pinheirense diminuiu o marcador, com Pingo, aos 29 minutos. Aos 39, após boa troca de passes, Thaini cruzou, Lu Meireles antecipou zaga e fez o terceiro. E aos 47 minutos, fechando o marcador, Lu Meireles recebeu na entrada da área e bateu com categoria, fazendo o quarto gol das Guerreiras Grenás.
Para a atacante Lu Meireles, a partida de estreia foi muito boa. “Primeiramente eu fico feliz em ter aproveitado a oportunidade que o Celso me deu. Venho trabalhando muito no dia-a-dia e consegui ajudar a equipe. Vencer no primeiro jogo é sempre bom e nos dá confiança para seguir forte nas competições”, avaliou.
De acordo com o técnico Celso Boffa, a equipe se comportou bem durante o jogo. “Criamos as oportunidades e soubemos aproveitar. Fizemos uma boa partida e agora é descansar, porque sábado já temos outro jogo e em outra competição difícil.”
Texto e Foto: Jonatan Dutra