Home Geral

Iluminação da Praça Scalamandré Sobrinho está inclusa em programa municipal

593
Praca Scalamandre Sobrinho 111
A atividade será realizada das 15h às 22h no estacionamento da Praça Scalamandré Sobrinho

Informação da Prefeitura responde a requerimento da vereadora Thainara Faria

Praca Scalamandre Sobrinho 111Skate faz parte do complexo de atividades na praça em frente ao campo da Ferroviária

Durante a Plenária Temática da Juventude do Orçamento Participativo (OP), realizada no Teatro Wallace em 13 de maio de 2017, a ação escolhida pelos jovens como prioridade foi a revitalização de áreas públicas para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos, com foco na prevenção ao uso de drogas.

Em 30 de novembro do ano passado, o prefeito Edinho Silva (PT) foi verificar o início das obras de revitalização da Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao estádio da Ferroviária. Entre os serviços a serem realizados, estavam a cobertura da quadra, a reforma dos banheiros e a pavimentação da pista de break para o movimento hip hop.

No entanto, munícipes entraram em contato com o gabinete da vereadora Thainara Faria (PT) relatando que muitas crianças e adolescentes deixam de utilizar a praça devido à falta de iluminação, principalmente na pista de skate.

As reclamações motivaram a parlamentar a apresentar um requerimento ao Executivo e às secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Planejamento e Participação Popular, questionando a possibilidade de incluir a praça no programa Ilumina Araraquara e se as melhorias na iluminação da praça estavam inclusas no cronograma de obras da revitalização.

De acordo com o documento encaminhado pelo prefeito, “a revitalização e a melhoria da iluminação da Praça Scalamandré Sobrinho foram inclusas no cronograma das obras do Programa Ilumina Araraquara”.

“Fomos procuradas por diversos munícipes que demandaram uma atenção maior à iluminação da praça. Indo ao encontro dos interesses da população, usamos essa ferramenta para obtermos uma resposta concreta que pudesse resolver o problema”, reiterou a parlamentar.