O carro oficial do Ministro do Meio Ambiente teve os vidros quebrados
Nesta quarta- feira (27), próximo às 12h, na saída do Ministro Ricardo Salles em visita a uma unidade de conservação em Porto Seguro no Estado da Bahia, o Ministro juntamente com mais três integrantes do MMA, foram surpreendidos e abordados por vários integrantes do MST e Partido da Causa Operária que iniciaram uma forte ofensiva.
Em Porto Seguro, na Bahia, integrantes do grupo bateram no veículo e cercaram o carro, tendo que ser contidos.
O próprio ministro usou seu perfil no Twitter para contar que enquanto cumpria mais um compromisso, desta vez o de Concessão ao setor privado do Parque Nacional Pau Brasil em Porto Seguro, na Bahia, foi cercado, juntamente com sua comitiva, por membros do MST e também do PCO. Ricardo Salles contou que as pessoas depredaram as viaturas oficiais e agrediram algumas pessoas.
Os veículos tiveram os vidros quebrados, lataria amassada, entre outros estragos.
Algumas pessoas chegaram até mesmo a subir em um dos veículos e apesar do susto, o ministro não ficou ferido.
Quando assumiu o cargo, Ricardo Salles disse que seu papel seria defender o meio ambiente, mas respeitando o setor produtivo e combater o que chama de ‘indústria de multas’ do Ibama.
O ministro não informou se será aberta uma investigação para tentar chegar aos culpados, já que é possível identificá-los por imagens de vídeo, ou se irá deixar o ocorrido de lado.
Em nota o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, afirmou que:
Isso é uma vergonha, uma afronta, é um desrespeito contra uma autoridade ministerial do Governo Federal, da Presidência da República. Esses elementos infelizmente ainda são defendidos por certas pessoas e até autoridades que se acham acima da Lei e da visão da população brasileira que nestas eleições mostrou que quer mudanças imediatas.
Como cidadãos do bem exigimos justiça das autoridades instituídas e punição a esses bandidos foras da Lei.