
Anjos do Trânsito realizam abordagens diferenciadas, de forma bem humorada, para conscientizar as pessoas sobre os riscos que é misturar álcool e direção
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Araraquara participa do Maio Amarelo com as ações realizadas pelo grupo teatral Anjos do Trânsito, que tem o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito na cidade.
Para tanto, nos dias 18 e 19 de maio e nos dias 25 e 26 de maio, os atores do Anjos do Trânsito realizarão suas intervenções em diversos bares e avenidas da cidade, em horários variados e noturnos. A atividade é uma realização da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação.
O grupo teatral Anjos do Trânsito tem a missão de conscientizar as pessoas sobre a importância de não misturar direção de veículos com bebida alcoólica. O grupo de atores marcará presença em diversos bares da cidade, com uma abordagem diferenciada, que busca de uma forma bem humorada conscientizar as pessoas sobre os riscos que é misturar álcool e direção.
Vale destacar que o grupo Anjos do Trânsito é composto pelos atores: Daiane Câmara, Daniel Marcondes, Gustavo Aragoni e Raquel Nascimento, com direção e produção de Cláudia Galvão.
A agenda pelos bares da cidade, esta semana, é a seguinte: na quinta (17) as ações acontecem no Boteco do Wevertinho, Sakaná e Pé na Cova; na sexta (18) é a vez da Uniara (ação na rua 6) e Ottelo; para o sábado (19) estão programados Pé na Cova, Napoleão e Tijuca. As intervenções serão realizadas no período das 22 às 24 horas. Depois, na próxima semana, as atividades seguem nos dias 25 e 26.
Além de intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade com o grupo Anjos do Trânsito, a campanha também envolve distribuição de material informativo, palestras, vídeo e ações em redes sociais. A campanha é focada nas responsabilidades de motociclistas e também de motoristas para um trânsito seguro, na importância do respeito na relação entre ambos e no resultado da hostilidade existente entre os dois lados.
SERVIÇO:
Anjos do Trânsito – intervenções
18/05 – sexta-feira
Horário: das 22h às 24h
Locais: em frente à Uniara (rua 6) e Ottelo
19/05 – sábado
Horário: das 22h às 24h
Locais: Pé na Cova, Napoleão e Tijuca