Home Geral

IPTU: Prefeitura muda estratégia para amenizar críticas

60
Iptu 54

Iptu 54Ernesto Gomes Esteves, coordenador de Executivo de Justiça e Cidadania

Em um dos seus momentos de lucidez, o Executivo em Araraquara tomou a iniciativa de retirar do campo da discussão política a polêmica sobre o IPTU e o Recadastramento Imobiliário, para tratá-lo de forma técnica e ponderada. É verdade que nestes últimos 20 anos a descrença sobre o comportamento do político baixou muito e em muitos casos chegou ao nível do mar.

Em meio a tantos escândalos, corrupção e mentiras a classe política vem tentando sobreviver e nós estamos perseverando para acreditar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Vejam o caso do IPTU: há vários meses um dos mais traumáticos assuntos tem sido efetivamente o IPTU, porém o tratamento que lhe dispensaram ao longo do tempo tem sido meramente político e se em algum momento houve colocação técnica, sempre foi aos trancos e barrancos.

Desde esta terça-feira (09), alguém despertou que havia algo errado e a população não vinha entendendo a mensagem, justamente por não conseguirem desvincular a política daquilo que se tentava esclarecer, quando então surge o Coordenador Executivo de Justiça e Cidadania, Ernesto Gomes Esteves, para conversar sobre o tema “Recadastramento imobiliário” e o IPTU.

Em vídeo, esclarecimentos técnicos, de forma pausada, o coordenador deu aula de cidadania e sem agredir ou macular a imagem de quem quer que seja, apresentando tratamento igualitário mostrou a importância do recadastramento imobiliário, os seus efeitos e as suas necessidades.

Seria importante que todos assistissem e tirassem depois suas próprias conclusões.

É só clicar e assistir.