
O lojista pode depois capacitar os seus colaboradores
Os lojistas do setor de alimentação do Shopping Jaraguá foram os primeiros a participar das atividades do Clube Sales, um programa de capacitação e qualificação exclusivo do centro de compras com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. O Sebrae Araraquara aderiu a proposta do shopping e trouxe aos empresários técnicas para melhorar seus resultados. O próximo segmento a participar das atividades será o de roupas e acessórios.
Além de noções essenciais sobre marketing, recursos humanos, finanças e administração, o Sebrae Araraquara trabalhou no curso do segmento alimentação a gestão financeira, elaboração de cardápios, motivação de equipes e técnicas para diminuir os desperdícios e manipulação de alimentos. As atividades são desenvolvidas dentro do shopping, em uma loja no corredor da loja Di Gaspi, preparada especialmente para o Clube Sales. Nesta primeira etapa, 20 lojistas participaram da capacitação, que contou com carga horária de 54 horas.
Para Fernando Amendola Sanches, gerente regional do Sebrae Araraquara, esta é uma ótima oportunidade para os lojistas entenderem seus processos, bem como aprimorá-los. “O Clube Sales é um projeto formidável, inovador. O Shopping Jaraguá está pensando em longo prazo. Entendeu que o lojista é seu parceiro e que o sucesso dele é seu também. E esta é uma ótima oportunidade para o empresário maximizar seus resultados”, afirma Sanches.
Cleiton Martins, superintendente do shopping, ressalta a importância da parceria com o Sebrae. “Buscamos agregar valor, oferecer benefícios reais aos lojistas e uma instituição como o Sebrae, cujo objetivo é profissionalizar micro e pequenas empresas sustentáveis, é a mais indicada para caminhar conosco neste projeto.”
Martins ainda lembra que a loja onde são desenvolvidas as atividades do Clube Sales também pode ser usada pelos próprios lojistas para a capacitação e aperfeiçoamento de suas equipes. “Este é mais um ponto que ratifica o compromisso do Shopping Jaraguá na capacitação dos lojistas”, diz.
Criado em 2016, o Clube Sales é um programa de capacitação e qualificação exclusivo do Shopping Jaraguá, com foco em endomarketing, qualificação e aperfeiçoamento dos lojistas e, assim, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.
“Queremos uma marca cada vez mais forte, sinônimo de respeito aos clientes. E com parceiros que prezam pela qualidade, trilhar este caminho é mais simples e gratificante”, afirma Ricardo Soares, gerente de marketing do shopping.