Home Geral

Julho sem plástico: neste mês (e em todos), diga não aos descartáveis!

Campanha quer estimular as pessoas a realizar pequenas mudanças em sua vida diária

24
Em 2016 produção mundial de materiais plásticos foi de 280 milhões de toneladas

A cada ano, mais de 8 milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos, provocando graves prejuízos à vida marinha, à pesca e ao turismo. O custo desses danos aos ecossistemas aquáticos gira em torno de, pelo menos, US$ 8 bilhões anualmente.

Só em 2016, a produção mundial de materiais plásticos foi de 280 milhões de toneladas, das quais cerca de 1/3 era de uso único, aqueles descartáveis, que após poucos minutos de utilização, são jogados no lixo e raramente, reciclados.

A campanha Julho Sem Plástico quer estimular as pessoas a realizar pequenas mudanças em sua vida diária, que ao longo do tempo, podem fazer uma diferença enorme no mundo. Por exemplo: você precisa mesmo colocar a maçã que comprou no supermercado dentro um saquinho plástico? Não dá pra simplesmente pesá-la e depois guardá-la na sacola reutilizável que você (deveria) carregar dentro da bolsa ou no carro? Afinal, frutas como maçãs, bananas, uvas, ameixas e tantas outras já vêm com uma embalagem natural! (Informações Suzana Camargo/Conexão Planeta)