
Equipe de Rugby da cidade apanhada de surpresa com mudança no uso do campo, sem que fosse comunicada
Equipe de Araraquara levou um choque com a informação adotada pela prefeitura, sem ter sido notificada
Após ser procurado pela equipe de rugby amador “Locomotiva Rugby Clube de Araraquara”, o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou ao Executivo, um requerimento pedindo informações sobre o campo de rugby do Parque Pinheirinho.
O campo, que é o terceiro de rugby com medidas oficiais no interior do estado, já foi utilizado por atletas amadores de diversos estados, países e inclusive pela seleção brasileira. Atualmente vem sendo utilizado pela equipe desde meados de 2010. No ano de 2011, depois de formalizado acordo de exclusividade com a prefeitura, a equipe custeou os “H’s” (gols) do espaço.
SEM AVISO
No entanto, no último final de semana a Locomotiva Rugby Clube de Araraquara foi avisada informalmente por funcionários do Parque Pinheirinho que as traves utilizadas seriam retiradas e adaptadores seriam colocados para que os H’s se tornem removíveis a fim de que o campo seja utilizado em um torneio de futebol. Retiram, ainda, os bancos utilizados pelas equipes e pintaram as demarcações de campo de futebol, em prejuízo das linhas características do rugby.
Ao procurar a Secretaria de Esportes e Lazer o time não obteve resposta, por isso, Chediek encaminhou o documento à Prefeitura, pedindo esclarecimentos. “Com esse requerimento peço que esclareçam esse compartilhamento do campo, tendo em vista que o Parque possui outros quatro campos com medidas oficiais destinados ao futebol.”
Nota da Redação: Faltou consideração aos atletas e principalmente respeito para quem defende o nome esportivo da cidade.