Home Geral

Luís Henrique Scabello prestigia posse da Frente Parlamentar da Agropecuária

82
3 TRAT

Durante sua estada em Brasília no dia 20 de fevereiro, o Presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira representou a Canasol na posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA. Na oportunidade, a deputada federal Tereza Cristina, do Mato Grosso do Sul, assumiu a Presidência da Frente no lugar de Nilson Leitão, do Mato Grosso.

A Frente tem sido a principal interlocutora do setor agropecuário nas questões que envolvem os assuntos de interesse da Agricultura e Pecuária junto ao Congresso e ao Governo Federal. Para Luís Henrique, que também é Secretário da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – FEPLANA, o trabalho desenvolvido pelos integrantes da Frente Parlamentar tem se traduzido em importantes conquistas para o Agro, principalmente em relação ao RenovaBio.

TEREZA CRISTINA E OS DESAFIOS DA FRENTE

A nova Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputada Federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, se tornou nos últimos tempos numa das principais lideranças do setor Agropecuário do País. Agrônoma de formação, com larga experiência política e empresarial, vem desenvolvendo um trabalho constante em defesa dos interesses da agricultura brasileira. Recentemente, foi relatora do projeto que trata de Lei do Funrural. À frente da FPA, a deputada pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade e intensificar a luta em prol das questões relacionadas ao campo.

3 TRATFRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA – FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária possui uma bancada pluripartidária de aproximadamente 200 deputados e senadores e se constitui atualmente numa das maiores forças políticas do Congresso Nacional. O grupo defende os interesses da Agricultura e Pecuária e é o principal interlocutor junto ao Poder Legislativo e o Governo Federal.