Home Enquete

Magdalena é absolvido em segunda instância. Está livre da condenação.

366
Magdalena Enquete 2003

Magdalena Enquete 2003Magdalena absolvido em segunda instância e disposto a encarar a política

O jornalista José Carlos Magdalena, da Rádio Morada do Sol e TV Cultura Paulista, que apresenta programa jornalístico diário nas duas emissoras obteve absolvição por unanimidade em segunda instância no processo movido pelos vereadores (18) da Câmara Municipal de Araraquara.

A condenação do jornalista veio em novembro do ano passado; a pena era de pagar R$ 421 mil, valor correspondente a 15 salários mínimos por dia durante 30 dias. Além disso teria que cumprir três meses de prisão em regime semiaberto. A condenação foi anunciada em sentença dada pela juíza Josiane Patrícia Cabrini, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Magdalena acabou recorrendo um mês depois e de lá pra cá sempre disse que havia chamado o sistema político brasileiro de canalha e não os vereadores, razão da denúncia movida pelos parlamentares. Na tarde desta terça-feira, Magdalena que está em férias do programa comemorou a derrubada da condenação e acabou entendendo que a vitória foi da imprensa de Araraquara que deu muito foco a necessidade de liberdade de expressão. Este também foi o argumento dado na sentença proferida em segunda instância, referindo-se a liberdade de expressão em meio a crise política que afeta o país, momento em que a atuação da imprensa se faz mais do que necessário, ressalta a sentença.

Com a absolvição o jornalista deve anunciar sua candidatura a deputado federal pelo PSD, partido do qual faz parte Gilberto Kassab.