
Marcelo hoje no governo de Michel Temer
Às 12h45 deste sábado (4), o ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal pelo antigo PMDB, Marcelo Barbieri começou a disparar pelo ‘zapp’ que realmente será candidato ao Senado nas eleições previstas para outubro. Marcelo que atualmente é subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, garante que será candidato e pede apoio.
Na quinta-feira, logo quer Marta Suplicy anunciou que não seria candidata ao Senado e tão pouco tentaria uma cadeira na Câmara Federal, Marcelo já ficou de prontidão para os medebistas. A notícia só foi confirmada neste sábado; ontem o deputado federal Baleia Rossi, ligou para Marcelo em duas oportunidades, uma delas durante o lançamento da sua biografia, mas a decisão ele optou em deixar para hoje após conversar com seus familiares. É importante lembrar que em Araraquara, ele já faz campanha para reeleição de Baleia Rossi, como um desafio aos candidatos araraquarenses.
Marcelo Barbieri revelou que será candidato no momento em que lança sua biografia – livro escrito pela jornalista Fernanda Cavicchia – em nossa cidade. Inicialmente o lançamento deu-se em Brasília no salão nobre da Câmara Federal.
A trajetória política de Barbieri – o tio Leonardo também foi deputado federal nos anos 50/60 – é pautada por desafios. A própria publicação conta os 40 anos da sua atuação pública e narra a história dele dentro do processo de redemocratização do Brasil, sua participação no movimento estudantil no combate à ditadura militar. Amizade com Orestes Quércia no passado e proximidade com Michel Temer no presente fortalecem o convite para que seja candidato ao Senado.