
Edinho diz que precisava de um profissional experiente no DAAE. Vai Simioni
“O Marcos Isidoro recebeu uma proposta praticamente irrecusável da iniciativa privada. Até tentei convencê-lo a permanecer, porém, não deu. Ele realizou trabalhos importantes, temos que reconhecer. Para o seu lugar precisava de uma outra pessoa, que fosse experiente, acima de tudo”. A frase é do prefeito Edinho Silva ao anunciar a nossa reportagem que na quarta-feira que vem, Donizete Simioni, atual secretário de Gestão e Finanças assume o posto de superintendente do DAAE.
Coincidentemente, Marcos Isidoro deixa o DAAE quinze dias depois do DAAE investir cerca de 6,7 milhões de reais, para adquirir da Prefeitura o Campo do Estrela, situação criada pela Prefeitura Municipal que o teria levado ao extremo do desgaste, até mesmo por conta dos confrontos com os funcionários da autarquia.
É verdade que o dinheiro para os cofres do Executivo via DAAE, reforçam o caixa para o pagamento das dividas contraídas pelo município. Ficou contudo a dúvida: se era hora do DAAE assumir tal compromisso, já que o investimento na opinião dos servidores pode desequilibrar suas finanças futuramente. Não constava dos planos do departamento, a expansão sua área física nos próximos meses.
No lugar de Donizete Simioni vai ficar Juliana Agatte, que coordenava a secretaria de Planejamento e Participação Popular. Uma outra alteração no quadro foi anunciada pelo prefeito Edinho: Maria José Scardua, integrante da equipe de assessores da Deputada Marcia Lia, está sendo transferida para a secretaria de Planejamento e Participação Popular.