Home Geral

Mascote de Araraquara pode ser lançado em agosto

62

Desde o InterAraraquara, realizado em outubro de 2018, a vereadora Thainara Faria (PT) busca maneiras de melhorar a estrutura da cidade para recepção desse tipo de eventos. Uma das maneiras que a parlamentar encontrou para tornar Araraquara mais atrativa foi criando uma mascote local.

Sobre a questão, Thainara se reuniu, na segunda-feira (25), com a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Daniele Aquino, e com o gerente da Morada do Sol Turismo Eventos e Participações SA, Michel Kary. A ideia do gabinete será executada pela Prefeitura e possibilitará que comerciantes de todos os tipos explorem a criação para aumentar a renda.

Na quarta-feira (27), a vereadora voltou a se reunir com Daniele, mas dessa vez acompanhada pelos representantes do Conselho Municipal de Turismo, que se mostraram favoráveis a ideia, e do presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A, Manoel de Araújo Sobrinho.

O intuito é que a mascote seja feita por meio de concurso cultural, fazendo com que as crianças e jovens se envolvam no projeto, e que o lançamento e escolha do nome sejam realizados durante a Feira Agro Comercial e Industrial de Araraquara (Facira) 2019.

“Penso que devemos ter uma marca da cidade para que artesãos, empresários e a comunidade em geral possam explorar economicamente e se beneficiar disso. A construção do mascote será coletiva, modo que nosso gabinete busca trabalhar, e a escolha do nome se dará na Facira, assim a população poderá se apoderar desta marca”, ressaltou Thainara.