
Edna Martins pode ser o nome do PSDB, mas dependerá do cenário com Edinho ou sem Edinho e da união dos grupos políticos
Massafera em nossa redação nesta segunda-feira (14) disse que não será candidato a prefeito em 2020
Na redação da Revista Comércio, Indústria e Agronegócio e do nosso Portal RCIARARAQUARA.COM o deputado Roberto Massafera garantiu nesta segunda-feira (14), que não pretende ser candidato a prefeito nas eleições de 2020. No entanto, confirmou a realização de uma reunião na última sexta-feira, começo da noite, no Café Bardô, onde participaram os quatro vereadores da Bancada do PSDB na Câmara, além dos membros da Executiva e também Edna Martins e o próprio Massafera que confessou que um dos pontos discutidos foi a eleição da nova Executiva do partido no dia 24 de fevereiro.
Após a veiculação da matéria sobre o encontro em nosso portal, onde afirmamos que o ainda deputado estadual tucano tinha a intenção de se candidatar a prefeito, houve a garantia de que não disputará o cargo.
Segundo Massafera, a reunião serviu para definir os novos rumos que o partido deve tomar, pois considera que a eleição está muito distante, e que nesse momento é necessário reestruturar o partido. “No momento temos quatro vereadores, nossa meta é subir para cinco, mas se quisermos o Executivo vamos ter que costurar as alianças partidárias”- afirmou. Deixou transparecer que para vencer Edinho será imprescindível a união de todos os grupos.
Concordou contudo, que nenhum partido político em Araraquara nestes últimos anos preocupou-se em criar novas lideranças e este é um dos pontos favoráveis do PT que tendo a máquina pública nas mãos vai se estruturando com grupos que trabalham, principalmente na periferia, participando de conselhos e ações que se desenvolvem no Orçamento Participativo. Ainda que considere que cada um tem que cuidar do seu quintal, Massafera quando indagado, concordou que o PT também não criou lideranças que possam assumir a ausência de Edinho no futuro.
Para ele, dentro do PSDB um nome forte para 2020 seria o de Edna Martins, que possui capacidade, ética, mas por considerar que ainda é muito cedo há necessidade de se aguardar qual o cenário que será visto nos próximos meses com a participação ou não do atual prefeito Edinho no processo eleitoral.
Massafera deixou transparecer que se Edinho Silva (PT) buscar a reeleição, Edna Martins (PSDB), não será candidata; neste caso um outro nome seria estudado pela Executiva, mas que não será o dele, pois pretende se candidatar a deputado Estadual no próximo pleito.
Massafera que teve um total de 31.653 votos na última eleição, não conseguindo cadeira na ALESP; em março deixará a Casa, mas ressalta que continuará a ajudar a cidade, como tem feito ao longo dos anos “não tenho cargo político no novo governo, e continuarei em Araraquara trabalhando para a reestruturação do partido, cuidando da minha atividade profissional, entre outras coisas”- concluiu o deputado.