Melhorias surgem após pressão dos usuários
A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, em parceria com a empresa Riera Empreendimentos e Administração, concessionária que administra o terminal rodoviário, realizou melhorias no local com o objetivo principal de atender necessidades das pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida.
As prioridades foram definidas após reunião realizada com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEF) e vistorias no local.
Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, foram realocadas e sinalizadas as vagas para pessoas com deficiência no piso superior na primeira entrada do terminal, rente a rampa de acesso.
Também foram feitas manutenção da calçada e reforma da rampa de acesso no estacionamento do piso inferior.
Outras ações na área de mobilidade devem ser implantadas em breve, entre elas o piso tátil, que tem a função de orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão.
“O projeto do piso tátil foi aprovado pelo poder público e a concessionária já está providenciando sua implantação em um trabalho futuro”, confirma Carneiro.
No início do ano, atendendo solicitação da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, a Riera já havia instalado um elevador na rodoviária.