Home Geral

Mobilização de motoristas da Paraty nesta madrugada, faz empresa reintegrar funcionário demitido

78
Moto Para 11

Moto Para 11

Cerca de 40 motoristas da Viação Paraty fizeram uma manifestação na madrugada desta quinta-feira (11), em torno das 4h30 em frente a garagem da empresa.

O pedido dos funcionários era para que a empresa reintegrasse Rael Aparecido da Silva, motorista demitido na ultima quinta-feira (4), e que no entendimento dos colegas de trabalho teria ocorrido por retaliação. Rael é líder das negociações entre funcionários e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários e Urbanos, para que se chegue ao consenso na data base que está próxima.

Os motoristas não tiraram os ônibus da garagem até que o proprietário da Viação Paraty, fosse até o local e desse sua palavra de que Rael voltaria a fazer parte do quadro de funcionários. Segundo os quatro motoristas que formaram a comissão para essa negociação, a palavra foi dada e o motorista deve se dirigir ao RH da empresa ainda na manhã de hoje.

Ainda segundo os motoristas, não se tratou de paralisação e sim de uma manifestação para que o proprietário da empresa, soubesse do que se passa com seus funcionários. A paralisação foi feita sem a presença ou ajuda do Sindicato que os representa.

Os ônibus saíram para as rotas em torno de 5h20, onde já encontraram os pontos de espera cheios, mas sem causar maiores danos aos usuários.

Em um áudio enviado por Rael aos amigos, ele agradeceu o empenho de todos e diz que veio para somar com os companheiros, estando muito feliz por poder voltar ao trabalho.

Outro motorista demitido nos mesmos moldes, Ivan Pereira da Silva, preferiu não voltar à empresa.

O portal entrou em contato com a Viação Paraty que informou que “a empresa mantém conversa conjunta com funcionários e sindicato a fim de manter a regularidade do serviço de transporte, mantendo os empregos e a satisfação dos passageiros”.

RaelO motorista Rael Aparecido da Silva que agora será reintegrado ao quadro de funcionários da empresa