Há alguns meses, Alison Henrique Fidélis, morador do Jardim Acapulco, começou a cuidar do terreno defronte a sua casa, roçando a área e plantando diversas espécies de árvores. Na tarde da quarta-feira (20), o vereador Edio Lopes (PT) esteve no local para conversar com o cidadão sobre o trabalho realizado.
Fidélis já plantou mais de 200 árvores, no entanto, pelo fato de o terreno ser grande, o araraquarense pede ajuda do Executivo e do Legislativo para continuar cuidando do local. “É um terreno grande e que precisa ser nivelado. Também já fui à Prefeitura e conversei com o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) para que seja disponibilizado um hidrômetro.”
O morador ainda sugeriu que o parlamentar indique a construção de uma praça no terreno para inibir os cidadãos do bairro que jogam lixo na parte do quarteirão que está com o mato alto.
O vereador salientou a importância do trabalho feito por Fidélis e que irá entrar em contato com o Executivo e com o Daae para que auxiliem no cuidado do terreno. “Falarei com os responsáveis na Prefeitura para saber se há algum estudo para transformar o local em praça ou qualquer outra área institucional, e então conversarei com Donizete Simioni, superintendente do Daae, para saber se há a possibilidade de disponibilizar um hidrômetro para o terreno. Afinal, o trabalho realizado por ele inibe as ações de usuários de drogas e de descarte irregular de lixo.”