A ação visa chamar a atenção para os problemas da cidade e o bom uso do dinheiro público
Um grupo de moradores de Araraquara, que mostra estar “de olho no prefeito”vem chamando a atenção da população para os problemas da administração pública, que segundo eles, comprometem a imagem da cidade. Para isso, começaram nesta segunda-feira (22), a marcar com tinta os buracos da cidade, indicando para casa um deles o bom uso do IPTU.
O objetivo do movimento é saber do Poder Público onde os recursos do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e do IPVA estão sendo aplicados e se há algum tipo de desvio para outra finalidade, como por exemplo, combate a dengue e a possível criação do “Bolsa Família Araraquara”.
O grupo ao iniciar a ação nesta segunda-feira disse que não há conotação política e considera apenas que é uma forma de protestar contra o mau uso do dinheiro dos impostos. Seus componentes alegam que a população não deve arcar com os custos eleitoreiros do Bolsa Família Araraquara, situação que deixa transparecer a busca de um caminho para reeleição do atual prefeito.
Para eles a condição em que a cidade se encontra, mostra falta de comprometimento do Executivo para com toda a sociedade araraquarense. “Nosso prefeito insiste no nós contra eles, para assim garantir sua reeleição no próximo pleito, mas não faz nada de efetivo para sanar os problemas da cidade; seria muito interessante se ele lançasse também uma bolsa pneu e amortecedor.” – afirmou o grupo nesta segunda-feira, ironizando a intenção de Edinho Silva.