Flávio, natural de Taquaritinga, atuou em Araraquara
Respeitado promotor público da cidade, o Dr. Flávio Nunes da Silva deixou este plano na manhã desta segunda-feira (11/06). Natural de Taquaritinga/SP, porém atuante em Araraquara, Dr. Flávio foi professor universitário na Universidade de Araraquara (Uniara) e Universidade Paulista (Unip), instituição onde implantou e dirigiu o curso de Direito.
Um dos seus mais recentes casos na Morada do Sol foi a investigação de supostas irregularidades na Fundação de Arte e Cultura (Fundart) de Araraquara, em 2011. À época, o Ministério Público apurava um superfaturamento de cerca de R$ 120 mil em shows e eventos culturais realizados no município nos dois últimos anos. Por divergências com ex-integrante do Conselho Municipal de Cultura, Gabriela Palombo, denunciante da situação, Nunes deixou o processo.
Amante da música e formado em piano pelo então Conservatório Santa Cecília, Dr. Flávio foi colunista por mais de meio século no jornal Nosso Jornal, de Taquaritinga/SP.
Primogênito do casal Adail e Emília (Dona Biloca), deixa a esposa Diva Marin Nunes da Silva, os filhos Marco, Alexandre e Lívia, os irmãos Tato, Augusto (jornalista da Veja e um dos mais brilhantes profissionais da imprensa no País), Patrícia e Marília, os netos Samuel, Nina Rosa e Francisco, e uma legião de amigos. Em respeito ao legado do promotor, Taquaritinga decretou luto Oficial no Município por 3 dias. O velório e o sepultamento ocorrem em Taquaritinga.
Um dos seus grandes amigos, Dimas Ramalho, em seu facebook postou mensagem que expressa a personalidade de Flávio Nunes: “Nestes dias tão difíceis a morte do Flavio Nunes deixa um vazio indescritível! Ele que em vida semeou amizades, música, afetos, conhecimento e justiça possa encontrar depressa o Dr. Adail e a dona Biloca e que ao som de um piano se deixe ficar! Agora para sempre”.