Home Geral

Movimento ‘#Eu empurro essa causa’ realizará Dia D por mudanças no Loas

50
Eu empurro essa causa 97

Eu empurro essa causa 97Roseli e Ana Paula estiveram na noite desta terça na Câmara pedindo apoio dos vereadores

Duas mães de crianças com deficiência, Roseli de Fátima Santana Silva e Ana Paula Novaes, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (12), para falar sobre o movimento #Eu empurro essa causa.

Roseli informou que mais de 100 cidades estão apoiando a campanha, que tem por objetivo beneficiar pessoas com deficiência, modificando o valor da renda per capita exigida pelo Governo Federal para três salários mínimos.

Segundo a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o Benefício de Prestação Continuada é pago apenas a famílias com renda inferior a um quarto do salário mínimo dividido por seus integrantes familiares (o que compreende aproximadamente a R$238,50 por integrante da família).

A oradora lembra que o Brasil todo está se mobilizando para mudar a situação atual, pois “é impossível viver com o valor recebido atualmente, e contamos com os senhores vereadores para nos ajudar a mudar isso”.

Assim como em todo o país, está marcada uma manifestação pacífica para o próximo dia 16 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 09 horas da manhã, em frente o Paço Municipal, passeata pelas ruas centrais da cidade e chegada na praça do Parque Infantil.

O evento contará com ações sociais, atividades da Secretaria de Saúde, consultoria sobre o assunto realizada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Zumba, música ao vivo e apresentação das crianças da Apae.

Ana Paula frisou que essa é uma mudança em nível federal, mas, precisa de toda a ajuda possível. “Sábado, todos terão a oportunidade de conhecer quantas pessoas são beneficiadas. Temos um levantamento mostrando que aqui na região somos mais de 920 mil habitantes, e desses, 140 mil têm deficiências graves. O benefício hoje, embora de apenas 1 salário mínimo, é o básico. ”