Home Geral

Muro de escola por enquanto, balança, mas não cai

201
Muro 71

Tenente Santana cobra medidas urgentes quanto a muro que apresenta risco de queda e calçada coberta de mato, que facilita criadouro de animais peçonhentos

Muro 71Se cair, muro pode colocar em risco a vida das pessoas que circulam por lá

Após ser procurado por moradores da região e pais de alunos que estudam na Escola Estadual “Professor Antonio dos Santos”, no Jardim das Estações, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), está cobrando das autoridades providências sobre as condições da estrutura do muro da instituição.

Os cidadãos solicitaram que o parlamentar intercedesse junto aos órgãos responsáveis para a reforma do muro, que está inclinado para o lado da calçada, com risco de queda, e limpeza da calçada que cerca a escola.

Em documento enviado ao Secretaria de Estado da Educação e à Diretoria de Ensino – Região de Araraquara, o vereador pede que sejam adotadas as medidas necessárias para a correção dos problemas apresentados, evitando assim que haja qualquer tipo de situação mais grave.

Santana ressalta o perigo que a estrutura apresenta aos pedestres que passam pelo local. “A calçada está coberta de mato. Isso, além de prejudicar o trânsito das pessoas, pode facilitar o criadouro de animais peçonhentos. E a inclinação do muro pode resultar em queda e isso causaria graves acidentes.”