Prefeito recomenda não entrar nem aceitar provocações de ódio contra os opositores de Bolsonaro
O Prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), se manifestou em suas redes sociais na noite de domingo, um pouco antes das 19h, agradecendo a todos que o ajudaram nas eleições presidenciais e a militância petista na cidade.
No vídeo de pouco mais de 7 minutos, Edinho diz que não vai questionar o pleito. “Nosso campo de disputa é defender a democracia e seremos democráticos em todos os sentidos”, reforçou.
“Nosso campo é das ideias, da convivência com a diversidade, somos tolerantes e democráticos”. “Agora é o momento de cada um ir para a sua casa e refletir sobre o momento que estamos sofrendo. Nós não vamos para as ruas de Araraquara aceitando provocações e fazendo o jogo do ódio, da intolerância e da violência”, orientou o prefeito.
Sobre a derrota de Fernando Haddad para Jair Bolsonaro, Edinho reforçou que o PT não sai perdedor. “Um partido com mais de 45% dos votos válidos no segundo turno não sai derrotado de uma eleição. Chegamos aqui com quatro governadores eleitos e, inclusive, a única mulher a governar um estado é do PT”.
Edinho também admitiu que o partido errou muito. “Mesmo com todas as vitórias, não significa que não precisamos fazer uma reflexão, pois nós erramos e vamos fazer o balanço de nossos erros”, criticou.
“Tiramos mais de 40 milhões de pessoas da pobreza, fizemos o ProUni e ajudamos a filha da faxineira e o filho do pedreiro a serem doutores. Isso não é uma derrota e Haddad representou tudo isso nessas eleições”.