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Novas placas de sinalização turística começam a ser instaladas na cidade

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PLACASRenovação é necessária para a melhor orientação no trânsito

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (19) a instalação de 30 placas de orientação turística e dois pórticos em Araraquara. O serviço, que deve terminar em janeiro, integra convênio de R$ 385 mil com o Governo do Estado, já que Araraquara se tornou um MIT (Município de Interesse Turístico).

O primeiro local a receber novas placas foi a rotatória da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) com a Avenida Sete de Setembro. Também serão contempladas as entradas e saídas da cidade, avenidas como a Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), a Presidente Vargas e a Padre José de Anchieta, as principais ruas do Centro e locais como o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e a Arena da Fonte Luminosa.

“Essa sinalização ajuda muito os visitantes em Araraquara a se localizarem e aproveitarem as principais atrações que nossa cidade tem a oferecer”, afirma o prefeito Edinho, que acompanhou o primeiro dia de instalação das placas.

O convênio com o Estado é de R$ 385.062,28. Porém, após a licitação, o valor total caiu para R$ 309.166,00. Devido a essa diferença dos valores, a Prefeitura já entrou com pedido junto ao Estado para receber mais quatro placas informativas e aguarda a aprovação.

Essa primeira fase é relativa ao convênio assinado em 2017. Outro convênio, assinado neste ano e que ainda será licitado, prevê a instalação de outras 59 placas nas mais diversas regiões da cidade que carecem de sinalização e orientação turística.

Acompanharam o início da instalação das placas o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e outros servidores da coordenadoria; Ana Lúcia de Oliveira, gerente de Turismo; Manoel de Araújo Sobrinho, diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações; e o engenheiro responsável pela empresa que realiza o serviço (Sinasc), Carlos Augusto Filpi Mauro.