Home Geral

O talento de João Carlos Martins em espetáculo inesquecível no Cear

71
Maestro Joao Carlos Martins 44

O show foi realizado ao ar livre para duas mil pessoas

Maestro Joao Carlos Martins 44O maestro João Carlos Martins com Edinho e Alexandre Minghin, diretor do Sesi Araraquara

Apresentação da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP regida pelo maestro João Carlos Martins foi um dos grandes espetáculos vividos por Araraquara neste ano de 2018; o evento aconteceu nesta sexta-feira (23) no Cear, indo do clássico ao rock, repertório que emocionou o público. Faziam parte deste repertório canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Durante o espetáculo, o maestro interagiu com a plateia e, em um momento especial, assumiu o piano para relembrar sua trajetória como concertista.

Mantida pelo Sesi e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Em Araraquara o espetáculo trazido através de uma parceria do Sesi com o município recebeu cerca de duas mil pessoas, segundo postagem feita pelo prefeito Edinho Silva em sua página nas redes sociais. Para Edinho, a vinda de João Carlos Martins representa a democratização da música clássica. “Muito obrigado ao maestro João Carlos Martins e a todos da Bachiana Filarmônica pela linda apresentação. Também agradeço ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e ao diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, pela parceria”, completou o prefeito.

É importante citar que foram arrecadados cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades sociais de Araraquara.