
Cerol corta pipas, mãos e a própria vida. Diga não ao cerol.
No desfecho da campanha contra o uso do cerol, lançada no início de junho sob o slogan “Legal é pipa sem cerol”, a Prefeitura realiza nesta quinta-feira (26), no Conjunto Residencial dos Oitis, em parceria com o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), uma série de atividades alusivas ao tema.
No período entre 9h e 12h, por meio das secretarias de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, de Esportes e Lazer e da Cultura, além do CRAS do Território e Coordenadoria de Agricultura, a manhã de férias no Oitis apresentará dança, gincanas, brincadeiras, jogos e oficinas, além da prestação de serviços. O atendimento do Daae se estenderá o dia todo.
Para o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, o evento tem como principal objetivo levar lazer às crianças do Conjunto Residencial dos Oitis, que estão terminando o período de férias escolares. “Além de oferecer alguns serviços de Saúde, Meio Ambiente e do CRAS, que contemplarão os adultos também”, acrescenta.
Vale destacar que desde 6 de junho, quanto teve início a campanha contra o uso do cerol, foi distribuído material informativo nas escolas da rede municipal, nos CRAS e na Sabsa (Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina) e realizadas várias palestras educativas com apoio da CPFL para alunos das Oficinas Culturais e das Escolinhas de Esportes.
OUTROS PARCEIROS
Também integrou a campanha contra o uso do cerol nas pipas a exibição na mídia de um vídeo desenvolvido pelo curso de Publicidade da Uniara, em parceria com a Câmara Municipal, por meio do mandato da vereadora Juliana Damus. Em 2017, foram contabilizadas em Araraquara 189 apreensões relacionadas ao cerol.