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Pedágio Araraquara-Jaú pode entrar em operação ainda em 2018

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PEDAGIO 2

Valor da passagem e início da operação dependem do Governo do Estado

PEDAGIO 2Rodovia SP-255 Comandante João Ribeiro de Barros, que liga Araraquara a Jaú

A praça de pedágio de Boa Esperança do Sul, que começou a ser construída no início do ano, pode entrar em operação antes de 2019.

De acordo com a assessoria de comunicação da Via Paulista, do grupo Arteris, a data ainda não está definida. “A liberação para início das operações, bem como o valor da praça, deve vir do Governo do Estado de São Paulo e ainda não temos essa informação. Pode ser em novembro ou dezembro ou até ficar para o início do próximo ano”.

Apelidada como Rodovia dos Calçados, o trecho de quase 435 km administrados pela Arteris corta o estado verticalmente de fora a fora, entre Franca, divisa com Minas Gerais, e Itaporanga, divisa com Paraná.

As rodovias da ViaPaulista são a SP-249 (Eng. Agrônomo Constante Pavan Júnior, de Avaré a Riversul); SP-255 (Antônio Machado Sant’Anna, de Ribeirão Preto a Araraquara; Comandante João Ribeiro de Barros, de Araraquara a Jaú; Otávio Pacheco de Almeida Prado, de Jaú a Barra Bonita; Dep. João Lázaro de Almeida Prado, de Igaraçu do Tietê a São Manuel; João Mellão, de São Manuel a Botucatu; Eduardo Saigh, de Itaí a Taquarituba; e Jurandir Siciliano, de Coronel Macedo a Itaporanga);  SP-257 (Dep. Aldo Lupo, de Rincão a Américo Brasiliense); SP-281 (Paulo Coluço, trecho de Riversul); SP-304 (Antônio Prado Galvão de Barros, trecho de Jaú); SP-328 (José Fregonese, de Ribeirão Preto a Bonfim Paulista).

Ainda segundo a Arteris, R$ 5 bilhões devem ser investidos nos 30 anos de concessão, sendo que R$ 3,25 bi deverão chegar nos primeiros dez anos.

No primeiro ano de contrato, estão previstos investimentos de mais de R$ 443 milhões no trecho. Desses, R$ 147 milhões integram o Programa Intensivo Inicial (PII), que são obras emergenciais no pavimento, sinalização e área de domínio da estrada para que o trecho seja adequado aos parâmetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Também estão contemplados serviços de tapa-buracos em todo o lote e de remoção de arbustos e árvores da área de domínio que comprometam a segurança viária ou o sistema de drenagem.

Ainda entre Araraquara e Jaú há duas bases operacionais em construção que irão auxiliar os motoristas que percorrem o trecho.

Pedágio Aqa JauTrechos administrados pela Arteris vão de Franca até Itaporanga; ponto vermelho ao centro do mapa indica a localização da nova praça de pedágio na SP-255