Por punição, Macaca jogará duas partidas em Araraquara
A 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou na noite desta sexta-feira, que a Ponte Preta foi punida com a perda de mando de dois jogos por conta de um rojão arremessado em campo na partida diante do Oeste, ocorrida no dia 2 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, válido pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B.
A punição prevê que os dois jogos sejam realizados a 100km longe de Campinas. Por isso, a Ponte Preta escolheu a Fonte Luminosa, estádio da Ferroviária, para mandar os jogos contra Juventude (17ª rodada) e Avaí (19ª rodada) da competição.
O clube já havia sido punido pelo STJD no fim do ano passado. Na última partida na Série A, que culminou com o rebaixamento, a equipe foi derrotada pelo Vitória por 3 a 2, em casa, e os torcedores depredaram o estádio, mais com invasão de campo.
Logo após o episódio, o tribunal julgou e a Ponte Preta foi punida com as seis primeiras partidas no Moisés Lucarelli sem público, pela Série B. O Majestoso voltou a ter torcida apenas no último dia 7 de julho, na partida contra o Fortaleza.
Confira abaixo data e horário dos jogos da Macaca em Araraquara:
17ª rodada
Ponte Preta/SP x Juventude/RS
24/07/18, terça-feira, às 20h30
Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
19ª rodada
Ponte Preta/SP x Avaí/SC
04/08/18, sábado, às 19h
Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Crédito da foto: Reprodução