Home Geral

Ponte rural entregue em julho de 2018 pela prefeitura está desmoronando

61

A represa do assentamento Monte Alegre, conhecida como represa do horto rompeu-se em janeiro de 2016, devido as fortes chuvas, e uma nova passagem sobre o Ribeirão Monte Alegre em Bueno de Andrada foi entregue após dois anos em julho de 2018.

O que vem chamando a atenção dos moradores e produtores rurais da região, é que devido o trânsito intenso de ônibus escolares e caminhões para escoamento de produção, o acesso da comunidade do Monte Alegre a Matão está ficando comprometido, devido desmoronamentos e temem por um acidente.

A reconstrução da ponte que fica na estrada municipal ARA-513, sobre o Ribeirão Monte Alegre, interligando os setores VI e III, foi executada pela empresa Rone Engenharia, Projetos, Construções e Comércio, com investimentos oriundos de emenda parlamentar do deputado Estadual Roberto Massafera (PSDB), de R$ 149.105,23, em convênio com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Segundo moradores, parte do material não chegou para o aterramento necessário, sem amarrações com telas e que deveria ter sido gramado para se evitar o desmoronamento que ocorre agora devido ao tráfego constante.

O fato foi exposto em Tribuna Popular da Câmara na primeira Sessão Ordinária deste ano, por representantes da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur) e constatado pelo vereador José Carlos Porsani (PSDB), que pediu providências ao executivo.