O prefeito Edinho sancionou, nesta sexta-feira (09), Lei de iniciativa do vereador Roger Mendes, que institui e inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal de Combate à LGBTfobia, que será celebrado no dia 17 de maio.
A Lei de número 9.180 prevê que a data seja comemorada com a realização de reuniões, palestras, seminários, workshops, espetáculos culturais ou outros eventos voltados à conscientização, sensibilização e respeito à diversidade sexual e ao combate à discriminação.
Além disso, o município poderá buscar parcerias com entidades da sociedade civil que desenvolvem ações semelhantes com o intuito de promoverem atividades de cunho educativo.
Para o prefeito Edinho, é uma Lei que contribui com a quebra de preconceito. “Uma data importante para que possamos levar ações de conscientização para a população, e contribuir para que possamos acabar com o preconceito e discriminação. Parabéns ao vereador Roger Mendes pela iniciativa”, disse o prefeito.
A Lei, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito prevê ainda que a comemoração não onere os cofres públicos, permitindo que sejam realizadas campanhas e ações para arrecadação de recursos para a organização da data comemorativa.