
Coordenadoria de Trânsito ataca com semáforos, lombadas e ‘soldado deitado’
A Prefeitura Municipal através da sua Coordenadoria de Trânsito deve anunciar nos próximos dias a instalação de mais um semáforo nas vias públicas de Araraquara. Os serviços para a implantação estão bem adiantados.
A Castro Alves tem sido ao longo do tempo uma rua expressa para quem deixa a Avenida 36 em direção aos bairros Laranjal, Universal, Jardim Morumbi e Carmo, ou vice-versa; mesmo sem apresentar alto índice de acidentes a coordenadoria está colocando o semáforo mais por precaução e o aumento na demanda de veículos na região.
E VEM MAIS LOMBADAS
Visando atender as necessidades da cidade, a Prefeitura Municipal de Araraquara através da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (05), a implantação de lombadas e lombo faixas. O objetivo é reduzir o número de acidentes no trânsito.
O primeiro local a receber a operação foi a Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camargo, na esquina da Rua Manoel Rodrigues Jacob nas imediações da Ponte sobre o Ribeirão das Cruzes. O próximo local deverá ser a Rua Julieta Crusca de Jesus.
O Coordenador Executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, aponta que a instalação desses equipamentos era um pedido da própria população. “Com a implantação das lombadas e lombo faixas estaremos educando os motoristas para respeitar o trânsito e as sinalizações reduzindo a velocidade”.
O serviço será prestado por meio de um contrato firmado por pregão presencial com a Empresa Florestana Paisagismo Construções e Serviços Ltda no valor de 2.654.800,00. O contrato prevê a implantação de lombadas, lombo faixas, correções de traçados geométricos e guias rebaixadas para deficientes físicos.
Embora não tenha detalhado tecnicamente o que será feito e o quanto será feito, a primeira vista dá-se a impressão de um valor exorbitante na realização de tais serviços, ou seja mais de dois milhões e quinhentos mil reais para lombadas e outros serviços.
Nota da Redação: o bom senso indica consertar primeiro as ruas esburacadas