
Seleção dos empreendimentos foi realizada pela Secretaria do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico
Foram desclassificados os empreendimentos que fazem revenda de produtos não são artesanais
A Secretaria do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico divulgou os expositores selecionados por edital para a Feira Regional de Economia Solidária, Criativa e da Agricultura Familiar, que ocorrerá durante o I Congresso Internacional de Democracia Participativa, nos dias 14, 15 e 16 de março. Os empreendimentos selecionados ocuparão o espaço externo do Cear – Centro Internacional de Convenção durante os três dias de feira.
As inscrições terminaram no dia 24 de fevereiro e foram realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura.
Puderam se inscrever empreendimentos econômicos solidários (associações, cooperativas e/ou grupos informais que se organizem sob a forma de autogestão), empreendimentos individuais ou coletivos da economia criativa e agricultores/produtores da agricultura familiar de Araraquara e região.
A seleção dos empreendimentos foi realizada pela Secretaria do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e da Coordenadoria de Agricultura, com apoio de curadoria do Coletivo RolêFeira, empreendimento coletivo voltado para o fomento da economia empreendedora, local e criativa de Araraquara.
Foram desclassificados os empreendimentos que fazem revenda de produtos não são artesanais, ou que não enviaram imagens para avaliação. Porém, ainda cabe recurso. Os recursos podem ser enviados até sexta-feira, dia 01 de Março, para e-mail da Coordenadoria: ecosolidaria@araraquara.sp.gov.br
FEIRA
A Feira Regional de Economia Solidária, Criativa e da Agricultura Familiar ocorrerá no espaço externo do Cear nos seguintes dias e horários: 14 de março, das 17h às 22h; 15 de março, das 9h às 22h; e 16 de março, das 9h às 22h.
A proposta da feira faz parte do Programa Municipal de Economia Criativa e Solidária, e tem como intuito promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários, bem como aos empreendimentos individuais de caráter sustentável e promotores da economia criativa.
A Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária pretende induzir relações favoráveis de mercado, estruturar a oferta e estimular a demanda por produtos advindos de economia criativa e solidária, como os produtos artesanais, da agricultura familiar ou que estejam inseridos nos programas de economia criativa e solidária, agricultura ou cultural do Município.
Importante informar que a Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária entrará em contato com os classificados para mais informações sobre a realização da Feira.
EMPREENDIMENTOS CLASSIFIC ADOS
Acalantho Cuidados Naturais
Adao Artes Rusticas
Ama – Associação das Mulheres do Assentamento Monte Alegre Seis
Associação dos Produtores Rurais do Vale do Sapucai
AMBECO- Ambulante Ecológico
Anna Paula Acessórios
Aônde Artesanatos
Aromatizar Aromas
Arquitetando na Cozinha com JP
Arte da Persch
Arte de Maio
Arte Laços
Associação de mulheres da agricultura familiar da luta camponesa de Araraquara e região (AMCA)
Associação mãos que criam
Atelie Da Fer
Ateliê Epitácia
Ateliê Maria Cacaw
Ateliê Tramas da Dama
Barrarrosa
Bia Artesanatus
Bigode Marmelo
Biju com Arte
Brechó Wild Store
Casa dos Gatos
Chá de VIDA
Coletivo de alimentação Mulheres Negras (Maria Aparecida dos Reis Adriano)
Confeitaria Artesanal Minotti
Crescendo de Bem
Edjane Cristina de Souza
Empadinhas da Zezé
Empório Inventivo
Ive Artesanato mundo do Bebê
Jessica Fernanda
Luz do Valle
Maca de ouro
Mandalas Indígenas
Manias de Menina
Mãos de Fada
Marilu artesanato
MB Marchetaria
MiaArte
Mulheres no Jardim
NATUREZA: AROMAS, BANHOS E CORES
Net artesan
Oficina de Artes Dedos Mágicos
Oliva Cozinha Artesanal
Pirografics
Queerlombo
Raízes de Gaia
Recanto do Saci Produtos Agroflorestais
Relicário Craft Design
Rypo&Rypa – reciclado e artesanato
Sabão do Parque
Tasca
TLT ARTE & CIA
Tudo Arte acessório infantil