
Francieli Aparecida de Souza, com a filha de 2 anos, aguardando o ônibus sob sol
Usuários do transporte coletivo se assustaram nesta quarta-feira (3), pela manhã, quando chegaram costumeiramente a seus pontos de ônibus e não encontraram no local a cobertura e o banco.
O Portal RCIARARAQUARA, conferiu que ao menos dois pontos ficaram sem sua sobras no Jardim Universal, um localizado na Rua Antenor Borba, em frente ao numero 387, outro ainda, na Avenida Rômulo Lupo, ao lado do CER Centro de Educação e Recreação Jacomina Filippi Sambiase.
O morador do prédio 387, onde estava instalado uma das coberturas, Julio de Albuquerque disse que conversou com funcionários da prefeitura que fizeram o serviço na tarde da terça-feira (2), e a ele foi dito que a retirada seria por conta de juntar folhas e água na cobertura, causando assim a proliferação da Dengue.
Cobertura ao lado da Creche que também foi retirada
A outra cobertura retirada fica ao lado da creche do bairro, servia para que mães e alunos se abrigassem do sol e da chuva em horários de entrada e saída da escola, já que no local não existe árvore, que possa entupir a cobertura.
Para Francieli Aparecida de Souza, que costuma aguardar o ônibus com sua filha de 2 anos, no ponto sentada à sombra, decepcionou-se com o poder público e disse que “ ao invés de facilitarem a nossa vida só complicam, cheguei no outro ponto não havia cobertura, pensei, vou para a rua de cima, para que minha filha não tome esse sol, chego aqui arrancaram também, isso é um absurdo” – afirmou a usuária.
Em nota a prefeitura informou que
eles irão substituir as coberturas e bancos do local, e que devem fazer as instalações nos próximos dias.