Home Geral

Preparem-se: Lapena é candidato a prefeito pelo Patriota

141
Lapena Prefeito
O médico Lapena é suplente pelo Patriota

Luís Claudio Lapena Barreto, nesta semana desfiliou-se do PSB e oficialmente recebeu convite de Adilson Barroso, presidente Nacional do Patriota para integrar a sigla. Ele antecipa que será candidato a prefeito no ano que vem.

 Lapena Prefeito

Luís Claudio Lapena Barreto anunciou na manhã desta sexta-feira (31) que fará sua filiação em 19 de junho, dia este, em que o partido comemora 6 anos de existência. Segundo Pedro Monteiro, presidente do Diretório Municipal do Patriota, a data foi escolhida para que o partido tenha mais um motivo para comemorar, já que nome forte como de Lapena chega para somar.

O ex-vereador disse que vinha conversando com Pedro há algum tempo, muito embora houvessem outras alternativas além do Patriota: “Outros partidos conversaram comigo buscando minha filiação, mas o fato do Patriota ser um partido pequeno e o presidente Nacional ter grande interesse em me apoiar, foi determinante para a escolha”, argumenta Lapena.

Sobre a última eleição para deputado Lapena ressalta – “participei de uma eleição, onde meu partido o PSB, não me deu um santinho, não me deu um centavo e não saí na TV ou no rádio; somente o pessoal da executiva local deu apoio, então me senti desprestigiado. Tive uma votação expressiva, esperava ter três ou quatro mil votos e tive mais de 12 mil, muito acima do que esperava. Minha campanha foi mínima, sem sair às ruas com passeata ou carreata, mas fiquei feliz com a votação”.

Lapena afirma que será o candidato a prefeito pelo Patriota: “Já cumpri dois mandatos de vereador e fiz o que podia, não tenho pretensão de concorrer a Câmara novamente. Agora me coloco à disposição do partido”.

O futuro candidato afirma ainda que as grandes lideranças de Araraquara já não disputarão as eleições e assim enfrentará Edinho Silva que deve concorrer à reeleição. “Então os nomes para 2020 serão os menos antigos, e a possibilidade de termos uma disputa equilibrada é grande, embora vamos lidar aqui, com o poder econômico, com a máquina, com pessoas que já tem uma experiência muito grande em política, com partidos que têm militantes que dão a vida pela sigla. Então será uma disputa interessante, mas acredito que estarei lá em outubro de 2020 nesta disputa” – finaliza o candidato.

Em nota o presidente do PSB Nino Mengati diz que:

Lamento a saída do Dr. Lapena do PSB, tanto por Araraquara e quanto por ele que não entendeu o esforço que eu e o PSB estamos fazendo pela UNIÃO das forças políticas e sociais de nossa cidade para encontrar um saída de paz, progresso, geração de empregos e que rompa com o isolamento que a cidade vive hoje. Eu abri mão de ser candidato a Deputado exatamente por acreditar que colocar os interesses pessoais à cima dos interesses da cidade só ajuda a aprofundar a crise. Vou continuar persistindo no caminho da união, essa divisão de direita contra esquerda, de nós contra eles, é um beco sem saída. Conheço a capacidade de nossa terra e de nosso povo e vou continuar colocando sempre os interesses de Araraquara em primeiro lugar.