Home Geral

Renato Haddad avisa Barbieri que está dando adeus ao MDB

92
Renato Haddad será presidente do DEM e já anuncia que será candidato a prefeito de Araraquara

Renato Haddad será presidente do DEM e já anuncia que será candidato a prefeito de Araraquara

Renato Haddad já não pertence mais ao antigo PMDB de Marcelo Barbieri. Ao se desfiliar do partido anuncia seu ingresso no DEM e também se apresenta como candidato a prefeito nas eleições de 2020. Ele em 2016 foi vice na chapa que tinha Aluísio Boi Brás como candidato a prefeito e muito embora não tenha sido eleito, Renato Haddad ganhou popularidade.Renato Haddad já não pertence mais ao antigo PMDB de Marcelo Barbieri. Ser soldado de Marcelo Barbieri foi bom para o “Renatinho”, como é carinhosamente chamado.

Após passar longo tempo no PSDB, ele ingressou no PRB de João Farias; sua permanência no entanto foi passageira. Na época, Renato havia sido escolhido para ser o secretário de Desenvolvimento Econômico e pouco tempo depois acumulou a função de secretário da Cultura, tornando-se companheiro de confiança do prefeito Marcelo Barbieri que assim o levou para o hoje MDB.

Foi num momento complicado para o partido que buscava um candidato a prefeito, que surgiu Aluísio Boi Brás, resolvendo a indigesta situação de Barbieri; no entanto, Boi precisava de um vice e Renato Haddad abandonou a ideia de ser vereador para tornar-se um soldado do partido. Os dois caminham bem, mas não deu. Após a eleição de 2016, Boi tornou-se assessor de Baleia Rossi e Renato Haddad passou a ser sondado por outros partidos.

Na semana passada, ele anunciou que já conversou com Barbieri, agradeceu o período de convivência mas que agora seguiria seria seu caminho político, desenhado por uma amizade que passou a ter com o DEM; é prá lá que Renato Haddad vai com a missão de ser candidato a prefeito em 2020.