Encontro definirá a Comissão Organizadora do evento
Atenção roqueiros: nesta segunda-feira, dia 26, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam uma reunião a fim de compor a Comissão Organizadora do Araraquara Rock 2018. O encontro acontece na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, às 19 horas, sendo aberto a todos interessados.
Este ano o Araraquara Rock chega a sua 17ª edição. Sempre realizado em julho, o festival conta com atividades e shows gratuitos, sendo os shows principais realizados no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, além de abertura no Sesc Araraquara.
E para tudo ocorrer bem, além da equipe da Secretaria da Cultura e Fundart, o projeto conta com uma equipe de apoio formada por apreciadores do rock que tenham tempo e disponibilidade para ajudar na produção do evento. A reunião desta segunda buscará fechar os nomes dessa equipe de apoio, a fim de dar início aos trabalhos do Araraquara Rock.
A presidente da Fundart, Gabriela Palombo, lembra que o ano passado a experiência de contar com Comissão Organizadora engajada e atuante fez toda a diferença para o sucesso do Festival. “Além de dar mais transparência a todo processo, ideias e sugestões do público que vive o Rock Roll ajudam o Festival a dialogar diretamente com as expectativas dessa galera.”
Contato com as bandas, programação do evento, logística, cachês, camarins são alguns dos tópicos que norteiam o trabalho dessa equipe. O ano passado, a edição teve como tema “Mama, I’m Coming Home” – nome da música do álbum No More Tears, lançado pelo cantor de heavy metal Ozzy Osbourne, em 1991 – e comemorou o retorno dos shows ao Teatro de Arena.
Um dos grandes destaques de 2017 foi o empoderamento feminino na cena rock’n roll: foram 17 bandas na programação musical, sendo nove delas com mulheres em sua formação, tendo duas formadas apenas por mulheres e as nove com mulheres vocalistas ou backing vocais.
Começou em 2002
Vale lembrar que o Araraquara começou em 2002 somente com bandas convidadas e, a partir da segunda edição, começou a receber convidados de fora da cidade. Nomes de destaque no cenário rock já estiveram no evento: os americanos CJ Ramone e Graham Bonnet (USA), além de uma gama grande de brasileiros, como: Nação Zumbi, Ratos de Porão, Raimundos, CPM 22, Móveis Coloniais de Acajú, Crazy Legs, Cachorro Grande, Dead Fish, Wander Wildner, Autoramas, Forgotten Boys, Garage Fuzz, Torture Squad, Noturnall, As Mercenárias – entre várias outros.
O evento a cada ano ganha mais popularidade e já se tornou um marco na agenda cultural da região, atraindo roqueiros de todo o Estado de São Paulo, assim como de outras localidades.
Com muito trabalho pela frente – afinal são três dias com diversos shows, além da abertura e da programação paralela – os interessados a participarem da comissão do Araraquara Rock devem comparecer, às 19 horas, à Casa da Cultura, localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade.
SERVIÇO:
Reunião 17º Araraquara Rock
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)
Data: segunda-feira (26 de fevereiro)
Horário: 19 horas