Home Geral

Revitalização da área do Córrego do Tanquinho vence plenária do OP

103
Corrego Tanquinho Plenaria

Corrego Tanquinho Plenaria

A revitalização da área do Córrego do Tanquinho e a implantação de um parque no local, entre o Jardim Roberto Selmi Dei e o Jardim Adalberto Roxo, foram aprovadas na plenária da Região 3 do OP e entrará no Orçamento da Prefeitura em 2019.

A votação ocorreu na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Selmi Dei, na noite de quarta-feira (9), e contou com 146 participantes das sub-regiões do Selmi Dei, do Valle Verde e do Jardim Indaiá.Ao todo, foram seis propostas defendidas pelos moradores e disponíveis como opção para voto.

Quem mais se aproximou da escolha vencedora foi a construção de uma unidade de saúde no Valle Verde, com 35 votos — mas a revitalização do córrego recebeu 80.“Vocês têm na mão o instrumento para construírem a cidade. A proposta que escolherem, nós vamos executar.

Ninguém é melhor do que vocês para escolherem o que é prioridade. A região é de vocês”, disse o prefeito Edinho antes da votação.Depois do resultado, os integrantes da ONG Paz e Bem, que trabalha a conscientização ambiental naquele bairro e já tinham apresentado a ​sugestão de obra no OP em 2017, comemoraram a aprovação da proposta.

“É um parque que vai contemplar toda a região do Selmi Dei, que vai completar 40 anos no ano que vem. É uma questão de segurança, de esporte, lazer, saúde. Abrange várias áreas. Por isso, viemos defender novamente e fomos contemplados”, disse Edson Marcos da Cruz, presidente da ONG.

“É uma nascente que temos aqui e ela vem sofrendo muitas agressões, como lixo, queimadas. Vai ser um presente não só para a região do Selmi Dei, mas para toda Araraquara”, afirmou Izabela de Oliveira, também integrante da ONG Paz e Bem.

Estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara; a deputada estadual Márcia Lia (PT); a presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira; a diretora da EMEF Altamira Amorim Mantese, Elisabete Depole Martins; o padre Ronaldo Faria, da Paróquia São Francisco de Assis; além de secretários, coordenadores e gestores municipais.