Home Geral

Santana quer nova metragem cúbica para entrega de entulho nos bolsões

77
Bolsao 83

Medida, se concedida, pode beneficiar a população  

Bolsao 83Arredores do Bolsão do Parque São Paulo

Longos anos separam Araraquara do slogan de “cidade mais limpa das três Américas”. E nos últimos tempos as vias vêm sendo tomadas pelo descarte de resíduos sólidos sem precedentes na história da cidade.

Diante desse abandono o presidente da Câmara Tenente Santana (MDB), na tentativa de amenizar a situação, reuniu-se com o prefeito Edinho Silva (PT), para solicitar um aumento na quantidade de resíduos recebida pelos bolsões (PEV´s). Quando há recusa no recebimento devido ao excesso as pessoas acabam despejando o entulho nos arredores do bolsão.

São muitos os munícipes que reclamam do não recebimento, quando a quantidade excede a permitida que é de meio metro cúbico de material inservível, como entulho e podas.  

Santana solicitou que de meio metro cúbico de entulhos sejam recebidos três e para resíduos sólidos que hoje é um metro cúbico seja alterado também para três. Caso a sua sugestão seja aceita, seria um grande passo para que o Executivo fizesse uma campanha de conscientização da população quanto a limpeza pública.

Santana disse ainda que se conseguir aprovar essa medida a próxima será aumentar o valor da multa para aqueles que insistirem em sujar as ruas da cidade. “Araraquara não merece esse lixão a céu aberto” – finalizou ele.