Home Geral

Ferroviária espera encerrar jejum diante do Novo Hamburgo

41
pivetti

pivettiTreinador Bruno Pivetti acredita na vitória contra o Novo Hamburgo

Para o torcedor que acompanhou toda a campanha da Ferroviária nesta Série D do Brasileirão, viu uma equipe, que no papel, era promissora, mas que na prática não apresentou um futebol digno de levar o clube a próxima fase do torneio nacional.

O único fato novo que surgiu foi a demissão do técnico, PC de Oliveira, do comando do time, faltando duas rodadas para acabar o campeonato e com chances mínimas de classificação.

A derrocada aconteceu no último sábado, no jogo diante do Cianorte, o qual empatou em 0 a 0, eliminando todas as chances possíveis de continuar a sua saga, rumo à Série C.

Mesmo assim, a comissão técnica do clube acredita em uma Ferroviária que poderá engrenar nos próximos jogos, principalmente na Copa Paulista, o qual lhe dará o novo direito de disputa da Série D em caso de título.

– O elenco tem potencial. Hoje, o Cianorte é uma equipe bem organizada e teve predominância. Temos condições de extrair mais coisas dos jogadores e o desafio maior é transformar este rendimento em resultado – contou o treinador, Bruno Pivetti, durante a coletiva pós-jogo contra o Cianorte.

Esperando mais dos jogadores, Pivetti acredita que a vitória aparecerá naturalmente e espera que isso aconteça no próximo domingo, pela última rodada da Série D.

– O grupo, se fortalecendo mais nos conceitos táticos, a tendência é que os resultados comecem a aparecer naturalmente. É com este espírito que levamos para a sequência do jogo diante do Novo Hamburgo e para a Copa Paulista – detalha o treinador.

Ferroviária e Novo Hamburgo se enfrentam no próximo domingo, às 18h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com a vitória do Nóia sobre o Tubarão na noite de ontem (20), a Locomotiva é a lanterna do grupo A16 com apenas 3 pontos conquistados em 5 jogos.

SEM VENCER

Além de não ter mais chances de classificação, a Locomotiva espera encerrar um jejum que dura 16 anos no próximo domingo.

A última vitória do time grená em uma divisão do Brasileirão aconteceu em 2002, pelo Brasileiro da Série C. Jogando fora de casa, a equipe da Ferroviária bateu o Santo André pelo placar de 2 a 0, pela terceira rodada da competição.

Na disputa daquele ano, a primeira fase era regionalizada. Além de Ferroviária e Santo André, Rio Branco e Marília compunham o grupo 14. Com apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota, a Ferrinha terminou na terceira colocação com 7 pontos, classificando-se para próxima fase o Rio Branco, com 13 pontos, e o Marília, com 11.

Crédito da foto: Beto Boschiero / Assessoria Ferroviária